Caríssimos, sabemos que só temos o agora presente, e Jesus nos chama diariamente para 'compreender a força de sua missão' e nos converter... A decisão é nossa quanto a crer, confiar, esperar nele para segui-lo, servi-lo segundo a sua vontade, e sermos salvos!
Jesus, no evangelho de hoje, quando alguém lhe pergunta se serão poucos os que se salvam, ele nos mostra que a prontidão, a vigilância - Mt 24,37s; Mc 13,33s; a disciplina, a fidelidade aos valores do Evangelho, são imprescindíveis, para que 'tenhamos luz na consciência, que nos dê a clarividência necessária para o caminho que queremos seguir', agindo segundo a justiça para com todos, sem a qual, não seremos admitidos em seu Reino...
'Naquele tempo, Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém. Alguém lhe perguntou: “Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?” Jesus respondeu: “Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão. Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós, do lado de fora, começareis a bater, dizendo: ‘Senhor, abre-nos a porta!’ Ele responderá: ‘Não sei de onde sois’. Então começareis a dizer: ‘Nós comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças!’ Ele, porém, responderá: ‘Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!’ Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os profetas, no Reino de Deus e vós, porém, sendo lançados fora. Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. E assim há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos”.' Lucas 13,22-30
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos interpela para que sejamos coerentes e justos na vivência e no testemunho do Evangelho, não só com palavras, mas com boas ações, e mesmo em meio às dificuldades que possamos ter, perseveremos no caminho da porta estreita, porque adentrando-a, participaremos do banquete celeste no vosso Reino de Amor. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na graça e na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos compreender que ‘pelo Evangelho o Senhor nos chama a fim de alcançarmos a glória de nosso Senhor Jesus Cristo’! Ajuda-nos, ó Pai, ‘para que possamos reconhecer os sinais dos tempos, empenhando-nos no anúncio do Evangelho, para que o mundo creia e viva’! Amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ‘pelas famílias, para que os pais possam transmitir aos seus filhos o dom da fé e ser um testemunho para eles de vivência cristã’, amém!
Brasília-DF., 30 de outubro de 2019
Ana Pinto de Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário