14.4.17

A PAIXÃO - JOÃO 18,1-19,42 - REFLEXÃO DIÁRIA





Por ser fiel ao Pai e à humanidade até o fim, Jesus não foge da cruz, mas consuma nela o seu exemplo de supremo amor. Como seus seguidores, unimo-nos a ele, servo sofredor, e o acompanhamos em seu julgamento e condenação. Comunguemos com todos os sofredores da comunidade. Despojamento e silêncio marcam esta celebração, que consta de três partes: Liturgia da Palavra, Adoração de Cristo na Cruz e Rito da Comunhão.
Liturgia

                                                                            
                                            
Na Celebração da Paixão do Senhor, com as leituras de Isaías 52,13-53,12 – Quarto Canto do Servo; Salmo 31 – Súplica na Provação ; Hebreus 4,14-16; 5,7-9 – Sacrifício terrestre; no dia de sua carne, e do Evangelho, narrado por João 18,1-19,42, conhecemos mais  Jesus e assim mantemos viva em nossa memória a História da nossa salvação, ‘o mistério da cruz, o sofrimento e as dores de Jesus, o Cordeiro imolado, que nos preparam para a sua glorificação’.

Não adoramos um Cristo morto... mas sim, o Memorial de um mandato do próprio Jesus para nós que acreditamos, confiamos e esperamos Nele! E assim nós, em cada geração, com a Sua Igreja, mantemos acesa a chama da redenção da nossa salvação eterna oferecida por Jesus na cruz que nos libertou da escravidão do pecado...

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, ao lermos e meditarmos as Leituras, o Salmo, o Evangelho, e participarmos desta Memorável Celebração, ajuda-nos Pai na força de vosso Espírito Santo, para que vivamos cada momento com intenso fervor, amor, respeito, devoção...

Pai Amado, nosso coração está contrito e reconhecido do amor infinito que tens por cada um de nós! Nós vos amamos ó Pai, por Jesus Cristo nosso Senhor e nosso Salvador: graças Pai! Nós vos amamos Jesus porque nos destes uma Mãe tão linda e cheia de graça! Graças, graças Pai, nosso Deus e nosso Tudo! Graças Pai, por São José na vida de Jesus e de Maria!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo, para que repouse sobre nós e derrame os vossos dons, virtudes e frutos para que como João que permaneceu firme ao lado de Jesus na Cruz, recebendo do próprio Senhor a missão de cuidar de sua Mãe - Jo 19,25-27, ajuda-nos Pai a sermos fiéis em vos seguir, vos servir e vos testemunhar em todas as circunstâncias de nossas vidas, a começar em nossa casa, e sejamos misericordiosos, como vós ó Pai, sois misericordioso, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a nos mantermos firmes e fortes na fé no Senhor e vos pedimos, ajuda Mãe, as mães que perderam os seus filhos ou que não sabem onde eles se encontram ! Amém!

Brasília-DF., 14 de abril de 2017
      Ana Miranda Bessa




Nenhum comentário:

Postar um comentário