4.4.17

ORIGEM E DESTINO DE JESUS - JOÃO 8,21-30 - REFLEXÃO DIÁRIA







Testemunhar o bem que experienciamos onde quer que nós estejamos é colocar em evidência, às claras, é multiplicar e tornar conhecido a graça e o amor de Deus por nós para que muitos também possam usufruir desse amor misericordioso de nosso Deus e Pai, que ele tem por cada um de nós!

Como pessoas de fé, de boa vontade, tementes a Deus, só poderemos testemunhar o que conhecemos e experimentamos ... Jesus nos foi enviado pelo Pai para nos revelar a vontade do Pai – Jo 3,16; e ele o manifesta através de suas palavras, ações e sinais - Jo 4,34; 6,38; o testemunha em todo o seu Evangelho narrado por seus amigos... Algumas pessoas acreditaram e abraçaram a fé, outras, porém, não assimilaram o testemunho de Jesus, como nos narra João:

'Naquele tempo disse Jesus aos fariseus: “Eu parto, e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir”.

Os judeus comentavam: “Por acaso, vai-se matar? Pois ele diz: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’?”

Jesus continuou: “Vós sois daqui debaixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”.
                                           


Perguntaram-lhe pois: “Quem és tu, então? ” Jesus respondeu: “O que vos digo, desde o começo. Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar, também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”.Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. Por isso, Jesus continuou: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”. Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.' João 8,21-30.

Diz-nos a Igreja que ‘ A verdade da divindade de Jesus é confirmada pela sua Ressurreição. Dissera Ele: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que EU SOU” – Jo 8,28. A Ressurreição do Crucificado demonstrará que ele era verdadeiramente “Eu sou”, o Filho de Deus e Deus mesmo. S. Paulo pôde declarar aos judeus: “A promessa feita a nossos pais, Deus a realizou plenamente para nós... ressuscitando Jesus como também está escrito nos Salmos: ‘Tu és o meu filho, eu hoje te gerei’” – At 13,32-33; Sl 2,7. A Ressurreição de Cristo está estreitamente ligada ao mistério da Encarnação do Filho de Deus. É o seu cumprimento segundo o desígnio eterno de Deus. ’ CIC 653. Amém!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, ajuda-nos Senhor na força e na unção de vosso Espírito a permanecermos fiéis e firmes no Caminho de Jesus que nos conduz à vós ó Pai e nos leva à Verdade para alcançarmos, ganharmos e participarmos das alegrias da Vida Eterna – Jo 14,6, amém!

Com o Anjo de Fátima, pela intercessão da Virgem Maria, professamos a nossa fé em vós ó Pai Santo e em Jesus Cristo nosso Senhor e vos pedimos perdão e misericórdia, ó Pai, pelas pessoas incrédulas para que não morram em seus pecados: “Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam! ” Amém!


Brasília-DF., 04 de abril de 2017
      Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário