26.4.17

FINALIDADE DA MISSÃO DE JESUS - JOÃO 3,16-21 : REFLEXÃO DIÁRIA






Sabemos que o quarto mandamento dos dez que nosso Deus e Pai preparou para nós, é ‘Honrar Pai e Mãe’ e quando amamos nossos pais, nós os respeitamos, somos-lhes submissos e gratos ... Quando se tornam anciãos e nós nos tornamos pais, o testemunho desse amor aos nossos pais é percebido e assimilado pelos nossos filhos e assim deveria caminhar a humanidade...

Filhos, são partes de nós.... Jesus é o Filho Amado de Deus – Mt 3,16-17; ‘Ele é a imagem do Deus invisível, o Primogênito de toda criatura ...’. – Cl 1,15; gerado, não criado, consubstancial ao Pai..., assim professamos no Creio – Niceno – Constantinopolitano...

Após ter enviado Anjos, Patriarcas, Profetas..., quis nosso Deus e Pai enviar seu próprio Filho Jesus Cristo, que em tudo fez a vontade do Pai, exortando-nos, com a condição única e derradeira de acreditarmos nele, Jesus, e praticarmos as nossas ações sob a Sua Luz, como nos narra João no Evangelho de hoje:
                                          


'Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.

Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.' João 3,16-21.

Diz-nos a Igreja que ‘Cristo é Senhor da Vida Eterna. O pleno direito de julgar definitivamente as obras e os corações dos homens pertence a ele enquanto Redentor do mundo. Ele “adquiriu” este direito pela sua Cruz. O Pai entregou “todo o julgamento ao Filho” – Jo 5,22,27; Mt 25,31; At 10,42; 17,31; 2Tm 4,1. Ora, o Filho não veio para julgar, mas para salvar – Jo 3,17 e para dar a vida que está nele – Jo 5,26. É pela recusa da graça nesta vida que cada um já se julga a si mesmo – Jo 3,18; 12,48 e pode até condenar-se para a eternidade ao recusar o Espírito de amor – Mt 12,32; Hb 6,4-6;10,26-31. ’ CIC 679.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos bendizemos, nós vos glorificamos porque o Senhor nos ama com amor eterno – Sl 136 e querendo que nós estejamos próximos do Senhor, nos enviou vosso amado filho, Caminho, Verdade e Vida para nos conduzir até vós – Jo 14,6, graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, nós acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor e em nosso Senhor Jesus Cristo e vos pedimos ó Pai, na força de vosso Espírito Santo ajuda-nos Senhor a sermos luz para irradiar e iluminar as mentes e os corações velados que perambulam pelos caminhos da obscuridade espiritual e que ainda não se abriram para a vida nova da Ressurreição, em Cristo Jesus e participar - desde aqui, e depois no céu -, das alegrias do vosso Reino de Amor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos dóceis e obedientes à Palavra do Pai, prontificando-nos a servi-lo como a Senhora o fez: “Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo tua palavra! ” – Lc 1,38 e nos trouxe Jesus, inserindo-nos como filhos amados na família de nosso Deus e Pai! Graças, Mãe! Graças São José! Graças, Família de Nazaré!

Brasília-DF., 26 de abril de 2017
     Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário