27.4.17

AQUELE QUE VEM DO ALTO - JOÃO 3,31-36 : REFLEXÃO DIÁRIA




É necessário amar para entender o amor que nosso Deus e Pai tem por cada um de nós e quando Jesus nos exorta a que, amemos o Senhor, nosso Deus, com todo o nosso coração, com toda a nossa alma e com todo o nosso entendimento, e que amemos o nosso próximo  como a nós mesmos – Lc 22,34-40, é para que haja entre todos um amor mútuo que suscita a misericórdia do Pai, para uma convivência pacífica, harmoniosa e universal...

O sentimento de pais que amam seus filhos é tão forte que se preciso for daremos nossas vidas em troca da vida deles... Assim é o amor de Deus por nós, que nos deu Jesus, seu amado Filho para nos salvar e dar-nos a vida eterna - Jo 3,16 gratuitamente, desde que acreditemos nele, Jesus!

A verdade é para ser dita, revelada, proclamada, e Jesus assim o fez  a Nicodemos - Jo 3,16-21 e João Batista, assim o faz sobre Jesus, com respeito ao Senhor nosso Deus e Pai, como seu Filho, seu porta-voz, como nos narra João no evangelho de hoje:

'“Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida.





O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”.'João 3,31-36.

Diz-nos a Igreja, que ‘Jesus é concebido pelo poder do Espírito Santo no seio da Virgem Maria, pois ele é o Novo Adão – 1 Cor 15,45 que inaugura a nova criação: “O primeiro homem, tirado da terra, é terrestre; o segundo homem vem do Céu – 1 Cor 15,47. A humanidade de Cristo é, desde a sua concepção, repleta do Espírito Santo, pois Deus “lhe dá o Espírito sem medida” - Jo 3,34. É da “plenitude dele”, cabeça da humanidade remida – Cl 1,18, que “nós recebemos graça sobre graça” – Jo 1,16. ’
CIC 504.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai por nós que não vimos Jesus, mas acreditamos, confiamos e esperamos nele e por isso, felizes somos – Jo 20,29, graças Pai! Glórias e louvores e vós, Senhor!

Pai Amado, nosso coração está em festa, ajuda-nos Senhor na força de vosso Espírito Santo a vos amarmos e ao próximo, a anunciarmos e testemunharmos Jesus Cristo em palavras, gestos e ações a todos aqueles que não creem, não confiam e não esperam Nele, porque somos vossos Pai, e queremos fazer a vossa vontade, amém!

Santa Maria, mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a darmos ‘testemunho da verdade e da vida daquele que foi enviado pelo Pai’, nosso Senhor Jesus Cristo, aonde quer que nós estejamos, amém!

Brasília-DF., 27 de abril de 2017 
     Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário