5.4.17

A VERDADE LIBERTA - JOÃO 8,31-42 - REFLEXÃO DIÁRIA




A regra de ouro que se abre para a convivência pacífica, harmoniosa interpessoal, é a liberdade que Deus nos concede em fazer aos outros o que gostaríamos que nos fizessem, pois esta é a Lei e os Profetas – Mt 7,12. 


Meditando nesta regra e pelo que experimento na minha vida diária, a chave de ouro que se abre para a minha liberdade humana, existencial e espiritual , é a minha fé em Jesus Cristo, nosso Senhor! Jesus Cristo é a Fonte sempre aberta onde posso buscar  a minha felicidade!  Esta fé é fruto da intimidade que tenho com o Senhor, cultivada diariamente, e confiante me dirijo a ele, porque verdadeiramente, só podemos amar o que conhecemos, acreditamos e vivenciamos por ser bom e fazer bem para nós, e por isso testemunhamos ...

A vida é um mistério, e para os que creem, confiam e esperam em Deus foi em Jesus e por Jesus Cristo, que nosso Deus e Pai a revelou para nós através do cumprimento das Escrituras que é o Plano de Deus para a Humanidade!

Jesus Cristo, em tudo fez a vontade do Pai - Jo 4,34; 6,37-40; morreu pelos nossos pecados – Is 53,11; At 3,13s e quando da sua Ressurreição mencionou as Escrituras aos discípulos de Emaús e aos seus Apóstolos, de como o Pai cumpriu tudo a seu respeito conforme fora anunciado pelos Profetas, e Jesus lhes diz: “Vós sois testemunhas disso. ” Lc 24,25-27; 44-48 - porque estavam sempre com ele, o conheciam, e eles assim o fizeram, como nos narra João no Evangelho de hoje:

'Naquele tempo, Jesus disse aos judeus que nele tinham acreditado: “Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Responderam eles: “Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: ‘Vós vos tornareis livres’? ”
                                           


Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não permanece para sempre numa família, mas o filho permanece nela para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres. Bem sei que sois descendentes de Abraão; no entanto, procurais matar-me, porque a minha palavra não é acolhida por vós. Eu falo o que vi junto do Pai; e vós fazeis o que ouvistes do vosso pai”.

Eles responderam então: “Nosso pai é Abraão”. Disse-lhes Jesus: “Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão! Mas agora, vós procurais matar-me, a mim, que vos falei a verdade que ouvi de Deus. Isto, Abraão não o fez. Vós fazeis as obras do vosso pai”.

Disseram-lhe, então: “Nós não nascemos do adultério, temos um só pai: Deus”. Respondeu-lhes Jesus: “Se Deus fosse vosso Pai, certamente me amaríeis, porque de Deus é que eu saí, e vim. Não vim por mim mesmo, mas foi ele que me enviou”. João 8,31-42.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo poderoso em Cristo Jesus, graças Pai pelos testemunhos dos Apóstolos e que o Senhor  em Jesus Cristo nos resgatastes das transgressões da antiga aliança – Hb 9,15; Gl 4,1-7; 1Pd 1,19 e nos reconciliaste convosco - Rm 5,10; 2Cor 5,18, graças Pai! 


Graças Pai, porque pela ação do vosso Espírito Santo em nossas vidas, suscitastes em nossas mentes e em nossos corações o amor e o conhecimento da vossa Palavra e por ela nos libertastes para sermos amigos de Cristo, e o somos Pai, pela vossa graça, Senhor – Jo 15,15; 1Cor 15,10! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, para que conhecendo a palavra de Deus, verdade que nos liberta, sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

Brasília – DF., 05 de abril de 2017
        Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário