18.4.17

APARIÇÃO A MARIA MADALENA - JOÃO 20,11-18 - REFLEXÃO DIÁRIA






A fé em Jesus Cristo me foi revelada pelo testemunho de minha Mãe Carmem – viúva, desde tenra idade.... Na minha adolescência cheia de um puritanismo sempre vigiado por ela, certa vez, agi de uma forma não convencional para meninas da minha idade o que constrangeu, entristeceu alguém...

Introvertida, mas preocupada comigo mesma, fui à Igreja do Senhor Bom Jesus de Cuiabá-Mt. para pedir-lhe orientação e ajuda, derramando-lhe a minha alma - 1 Sm 1,9-18 e na mesma semana, Jesus enviou-me um anjo bom que me direcionou na forma que eu precisava e desde então, o busco e aqui o testemunho a você e ao mundo, porque

verdadeiramente quando buscamos o Senhor, ele vem em nosso auxílio, ele se nos deixa encontrar - Jr 29,11-12!

Com Maria Madalena deve ter sido semelhante... Quando conhecemos Jesus o amamos com toda a força da nossa alma e do nosso ser – 1 Jo 4,16 e como ele sabe que o amamos, ele nos ama também, se revela a nós, nos capacita, nos incumbe, nos dá a missão, a tarefa de o revelar e o testemunhar aos irmãos, como nos narra João no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.

Os anjos perguntaram: “Mulher, por que choras? ” Ela respondeu: “Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram”. Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. Jesus perguntou-lhe: “Mulher, por que choras? A quem procuras? ” Pensando que era o jardineiro, Maria disse: “Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar”.
   
                                        


                                         
Então Jesus disse: “Maria! ” Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: “Rabuni” (que quer dizer: Mestre). Jesus disse: “Não me segures. Ainda não subi para junto do Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: “Eu vi o Senhor! ”, e contou o que Jesus lhe tinha dito.' João 20,11-18.

Caríssimos, só amamos a quem conhecemos e queremos estar e ter sempre muito próximo de nós a pessoa amada .... Familiarizamos com o seu jeito de ser, de olhar, de falar e essa familiaridade nos permite reconhecer a sua voz mesmo que ainda não a vejamos, como Maria Madalena, reconheceu a voz de Jesus, quando enfaticamente ele lhe disse “Maria! ”!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos bendizemos porque o Senhor nos criou e somos vossos filhos muito amados, irmãos em Cristo! Graças, Pai! Pai, ajuda-nos na força de vosso Espírito Santo a que escutemos a voz do Senhor nos chamando pelo nosso nome e como Maria Madalena, sejamos fiéis anunciadores e perseverantes testemunhas da alegria da Ressurreição de vosso Filho amado, nosso Senhor Jesus Cristo, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que busquemos Jesus em todos os momentos de nossas vidas e o sirvamos com alegria e disposição, sem impedimentos, amém!

Brasília-DF., 18 de abril de 2017
      Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário