25.4.17

APARIÇÃO AOS DISCÍPULOS. MISSÃO QUE RECEBERAM - MARCOS 16,15-20 : REFLEXÃO DIÁRIA





A Igreja celebra a Festa de São Marcos – Evangelista. Marcos – Líbia, século 1º - é o autor do primeiro evangelho a ser escrito, fruto do apanhado da pregação dos apóstolos sobre os ensinamentos e as ações de Jesus. Seu anúncio tem o objetivo de mostrar que Jesus é o Filho de Deus, iniciando-se e terminando com essa profissão de fé.
Liturgia

A amizade fraterna, solidária, faz um bem enorme a quem a vivencia no dia a dia, quer em família, no trabalho, na comunidade .... É tão simples quando saímos em viagem, deixar a comida separada no congelador para quem vai ficar; é tão simples dizer aos colegas, aos vizinhos, à comunidade que estaremos fora por um tempo e retornaremos em x dias .... Trata-se de uma gentileza, uma consideração, para com quem nos é próximo!

A Igreja celebrou a Semana Santa, a Páscoa Cristã, e toda a comunidade se congregou, reuniu como uma grande família para fazer memória à história da nossa salvação para que esta se perpetue para as futuras gerações...

Jesus ressurreto apareceu a Maria Madalena e a outra Maria – Mt 28,1-15; aos discípulos de Emaús – Lc 24,13-35 e aos Onze, delegando-lhes a Missão de levarem e testemunharem a todos o seu Evangelho, acompanhado dos sinais que Jesus realizou e doravante, eles realizariam e os realizaram, como nos narra Marcos no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.
                                                             






Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.' Marcos 16,15-20.

A proximidade, a atenção, o diálogo de Jesus com seus apóstolos, nos ensina a sermos fiéis em nossos relacionamentos aonde nos encontramos, porque tudo de bom que sabemos,  aprendemos, é para compartilhar e não guardar somente para nós... Se o amor constrói, edifica, deve ser multiplicado para que mais e mais pessoas possam usufruir de um bem, em especial da herança que o Senhor nos deixou, como fizeram os apóstolos de Jesus e como devemos fazer cada um de nós que acreditamos, confiamos e esperamos em Jesus Cristo, nosso Senhor!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque vivemos a experiência da fé em vós e em vosso amado Filho e vos pedimos Pai: ‘envia-nos o vosso Espirito Santo para encher os nossos corações  e acendei em nós o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra! Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor nosso. Amém. ’

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que sejamos humildes, sóbrios, vigilantes, para anunciar e testemunhar o amor misericordioso de Jesus em gestos, palavras e ações, em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!


São Marcos, Evangelista, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

Brasília-DF., 25 de abril de 2017

 Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário