24.4.17

O ENCONTRO COM NICODEMOS - JOÃO 3,1-8 : REFLEXÃO DIÁRIA




As evidências podem ser ou conter fatos inusitados que nos levam a pesquisar, investigar sobre a sua origem, e infelizmente no Brasil, estamos vivenciando-as com as Delações Premiadas no combate à corrupção que assolou o nosso País ...

Nosso Deus e Pai nos enviou Jesus seu amado Filho – Jo 3,16, que nos resgatou - 1Pd 1,19 e nos reconciliou 2Cor 5,18 com Ele; comprovam as escrituras que Jesus tudo realizou conforme Deus determinou....

As evidências trazidas por Jesus tocaram a muitos que de coração aberto e receptivo o acolheram integralmente, acreditaram, confiaram e esperaram Nele, mas tais evidências não tocaram a todos...

Nicodemos, chefe judaico, fariseu, conhecedor da lei e admirador de Jesus, quis conhece-lo melhor; foi ao seu encontro e foi acolhido, abriu sua mente e seu coração para aprender e deixar-se iluminar pela Luz, e Jesus dialogou com ele,como nos narra João:

'Havia um chefe judaico, membro do grupo dos fariseus, chamado Nicodemos, que foi ter com Jesus, de noite, e lhe disse: “Rabi, sabemos que vieste como mestre da parte de Deus. De fato, ninguém pode realizar os sinais que tu fazes, a não ser que Deus esteja com ele”.

Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce do alto, não pode ver o Reino de Deus”. Nicodemos disse: “Como é que alguém pode nascer, se já é velho? Poderá entrar outra vez no ventre de sua mãe? ”
                                         


Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, te digo, se alguém não nasce da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. Quem nasce da carne é carne; quem nasce do Espírito é espírito. Não te admires por eu haver dito: Vós deveis nascer do alto. O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito”.' João 3,1-8.

Caríssimos, quis Deus em Jesus, fazer novas todas as coisas, pois, ‘se alguém está em Cristo, é nova criatura. Passaram-se as coisas antigas: eis que se fez realidade nova’ – 2Cor 5,17! E Deus nos capacitou por Cristo, com Cristo e em Cristo, pela força do Espírito Santo e da sua infinita misericórdia, para sermos sal da terra e luz do mundo - Mt 5,13-16 a mim, a você e a todos os que o buscam, e assim, podermos participar do seu Reino de Amor!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque a vossa ‘bondade e o vosso amor, se manifestaram, salvando-nos, não por causa dos atos justos que houvéssemos praticado, mas porque, por sua misericórdia, fomos lavados pelo poder regenerador e renovador do Espírito Santo, que vós ricamente derramastes sobre nós, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que fôssemos justificados pela sua graça, e nos tornássemos herdeiros da esperança da vida eterna’ -Tt 3,4-7, graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, ‘ vós que dignastes alegrar o mundo com a Ressurreição de vosso diletíssimo Filho nosso Senhor Jesus Cristo, concedei-nos, vos suplicamos que pela sua Mãe, a Virgem Maria, alcancemos as alegrias da vida eterna! ’ Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte, amém!

Brasília-DF., 24 de abril de 2017
      Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário