17.4.17

APARIÇÃO ÀS MULHERES. A TRAMA DOS SUMO SACERDOTES - MATEUS 28,8-15 - REFLEXÃO DIÁRIA






Diz-se que a intuição é o sexto sentido inerente às mulheres aguçada pela escuta silenciosa - à distância, nas cavernas - da conversa dos seus maridos quando chegavam da caçada, e à qual não lhes era permitido participar, e que por gerações, foram obrigadas a viver ....


 Constata-se também,  que regra geral a mulher além de fazer três tarefas simultaneamente ela pode prever os desdobramentos de uma determinada atitude praticada ou a praticar, a fim de racionalizar seu tempo...

Jesus, estando ainda escuro, de madrugada, quando em missão, levantava e se retirava para um lugar deserto e ali orava – Mc 1,35. Em Jerusalém, todo o povo madrugava junto com ele no Templo, para ouvi-lo – Lc 21,37-38; Jo 8,2. E sabemos que Deus ama os que o amam, e os que madrugam por ele hão de o encontrar – Pr 8,17!

Caríssimos, minha intuição é que Maria Madalena e a outra Maria, conhecendo a devoção espiritual de Jesus, a tinham infundido em suas mentes e em seus corações e assim no Domingo, bem de madrugada, quando ainda estava escuro – Jo 20,1 foram ao sepulcro, como deveriam fazer sempre quando iam ao Templo, para ouvi-lo.... Mas Jesus não estava e elas voltaram com um sentimento mesclado de medo e de alegria, alegria que as movia a correr, sem saber o que realmente tinha acontecido.... E Jesus vai ao encontro delas, anunciando-lhes a Boa Nova da Ressurreição, para que levem a notícia aos discípulos como 
dentre outros nos narra Mateus:

'Naquele tempo, as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos! ” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés.
                                              


Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis”.

Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.' Mateus 28,8-15.

Verdadeiramente,  a mentira e a corrupção tanto lá como cá, nestes tempos de Lava-Jato e delações premiadas aqui no Brasil, os corruptos matam pessoas, por falta de medicamentos, de assistência médica - hospitalar, por falta de segurança e etc., e angustiam as de boa fé que não agem assim ...

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai, porque o Senhor fez novas todas as coisas – 2 Cor 5,17, a começar pela concepção de Maria para trazer vosso Filho Amado – Lc 1,26-38, para nos reconciliar com o Senhor – 2 Cor 5,18, graças Pai! Graças Pai, porque Jesus acolhe as mulheres agradecidas ou generosas que com seu tempo, seus dons e bens se dispõem a servir e ajudar na missão – Lc 8,1-3!

Pai Amado, por Cristo, nossa Páscoa, abençoai-nos e na unção de vosso Espírito Santo, ajuda-nos Senhor a vos buscarmos sempre e a vos servirmos fielmente, como embaixadores ‘da paz, da justiça, da honestidade’ e da solidariedade, vos anunciando e testemunhando ao mundo!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a estarmos sempre conectados no Senhor para fazermos a Sua vontade, amém!

Brasília-DF., 17 de abril de 2017
        Ana Miranda Bessa



-

Nenhum comentário:

Postar um comentário