22.4.17

APARIÇÕES DO RESSUSCITADO - MARCOS 16,9-15 : REFLEXÃO DIÁRIA





Convivi com colegas que por assumirem um cargo em uma determinada função, passaram a se comportar de forma diferente, suscitando animosidade entre os demais colegas e subalternos com um modo autoritário ultrapassado de agir, quando na realidade deveriam demonstrar competência, seriedade, solidariedade, reciprocidade sincera para assim conquistarem admiração e respeito dos demais, pois todos somos iguais perante o Senhor que nos ama igualmente!

Jesus escolheu e conviveu com seus apóstolos, mas não apareceu primeiro a eles.... Quem o viu ressurreto pela primeira e segunda vez foram Maria Madalena e a outra Maria, e os dois discípulos em Emaús – Jo 20,11-18; Lc 24,13-35, respectivamente, para só depois, aparecer aos Onze, censurando-lhes a incredulidade quanto aos testemunhos de sua Ressurreição, delegando-lhes irem em Missão, como nos narra Marcos no evangelho de hoje:

'Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar.

Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado.
                                     

E disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! ”' Marcos 16,9-15.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós professamos a nossa fé no Senhor, em Jesus Cristo e na sua Ressurreição, porque acreditamos, confiamos e esperamos em vós, pelos testemunhos de vossos apóstolos, missionários, de nossos pais…Graças Pai, porque constatamos que verdadeiramente o Senhor não faz acepção de pessoas, ‘ mas que, em qualquer nação, quem o teme e pratica a justiça, lhe é agradável’ - At 10,34-35; Ef 6,9, basta que abramos o nosso coração e o Senhor vem ao nosso encontro! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças Senhor, por vossa imensa glória! Pai, ajuda-nos na força de vosso Espírito Santo para que tenhamos um coração simples para acolher e seguir Jesus, sendo suas testemunhas em gestos, palavras e ações.... Ajuda-nos Senhor também para que sejamos fiéis e perseverantes anunciadores da Palavra, em todas as circunstâncias de nossas vidas, para congregar, multiplicar e não dividir, nem separar pessoas, jamais! Revista-nos ó Pai–Nosso do vosso amor, para que possamos expressa-lo e irradia-lo ao mundo, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que estejamos todos unidos na mesma fé, na mesma esperança e sermos portadores da Paz que vem do Senhor, aonde quer que nós estejamos! Amém!

Brasília-DF., 22 de abril de 2017
      Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário