6.4.17

JESUS E ABRAÃO - JOÃO 8,51-59 - REFLEXÃO DIÁRIA





Quando alargamos a nossa mente em busca de algo propício para realizar, procuramos olhar além do horizonte.... Deveremos nesse intuito ser vigilantes, sóbrios, sempre abertos e receptivos aos sinais que nos possibilitem alcançar o que aspiramos... Eu creio ser esta nossa aspiração, um desejo da alma, suscitado em nosso coração pelo nosso Deus e Pai que quer sempre o melhor para nós!

Como vivemos em comunidade, seria sempre bom 
perscrutarmos, escutarmos as pessoas que já passaram por tal experiência...

Infelizmente, conheço pessoas que agiram por si mesmas, isoladamente, não se abriram ou não acolheram a experiência dos que as antecederam e que poderiam estar bem melhor do que atualmente estão...

Nosso Deus e Pai nos fala ao coração ou utiliza pessoas para se comunicar conosco, dentre outros, como nos exorta para que não fechemos o coração como em Meriba - Sl 94,8; e Jesus, no evangelho de hoje ao anunciar sua estreita relação com o Pai muito antes de Abraão narrado por João, não foi acolhido por muitos dos seus contemporâneos:

'Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: “Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”. Disseram então os judeus: “Agora sabemos que tens um demônio. Abraão morreu e os profetas também, e tu dizes: ‘Se alguém guardar a minha palavra jamais verá a morte’. Acaso és maior do que nosso pai Abraão, que morreu, como também os profetas? Quem pretendes tu ser?”
                                  


Jesus respondeu: “Se me glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus. No entanto, não o conheceis. Mas eu o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria um mentiroso, como vós! Mas eu o conheço e guardo a sua palavra. Vosso pai Abraão exultou, por ver o meu dia; ele o viu, e alegrou-se”. Os judeus disseram-lhe então: “Nem sequer cinquenta anos tens, e viste Abraão! ” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, antes que Abraão existisse, eu sou”. Então eles pegaram em pedras para apedrejar Jesus, mas ele escondeu-se e saiu do Templo. ’ João 8,51-59.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, ninguém jamais o viu e Jesus vosso Filho unigênito, que está em vosso seio, no-lo deu a conhecer e o revelar aos simples e pequeninos – Jo 1,18; Mt 11,25-27, graças Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, nós vos louvamos, vos bendizemos e vos glorificamos por Jesus Cristo nosso Senhor - vosso amor misericordioso  Nele manifestado, em quem nos alegramos e exultamos por estar no meio de nós – MT 28,20, graças Pai! Pai, Abba, Paizinho, nós vos pedimos, envia-nos o vosso Espírito Santo para que tenhamos olhos de enxergar e perceber os vossos sinais; ouvidos para escutar e compreender as vossas recomendações; coração aberto e receptivo para acolher e absorver a vossa Palavra, e sabedoria para discernir e entender a vossa vontade em nossas vidas, amém!

Santa Maria Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que acolhamos e guardemos a Palavra do Senhor e a testemunhemos com alegria, em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!


Brasília-DF., 06 de abril de 2017
   Ana Miranda Bessa



Nenhum comentário:

Postar um comentário