30.6.17

CURA DE UM LEPROSO - MATEUS 8,1-4 : REFLEXÃO DIÁRIA






Nosso Deus e Pai criou-nos, homem e mulher nos formou, delegando-nos a responsabilidade de nos multiplicarmos e povoarmos a terra...

Pais e mães, filhos, familiares, amigos, colegas, vizinhos, irmãos na fé, formamos comunidades convivendo com as que mais nos identificamos, porque não se nasce para viver só: a Santíssima Trindade – Pai, Filho, Espírito Santo – Gn 1,26s e Jesus Cristo com Maria e José – Mt 1,18s e com seus apóstolos - Mt 10,1-5, nos atestam essa verdade divina ....

Jesus nos exorta a darmos a quem nos pede porque também nos será dado – Mt 5,42; Lc 6,36-38 e no evangelho de hoje narrado por Mateus, Jesus ao responder ao pedido por cura do leproso, ele o fez com alegria – 2Cor 9,7, e o fará também a cada um de nós que nos aproximemos dele com fé e confiança como fez este leproso:
                                             



'Tendo Jesus descido do monte, numerosas multidões o seguiam. Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica limpo”. No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra.

Então Jesus lhe disse: “Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles”.' Mateus 8,1-4.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos amas com amor eterno - Sl 136 e como Pai bondoso e misericordioso que sois nos enviastes Jesus Cristo vosso amado filho – Jo 3,16 para perdoar os nossos pecados, curar as nossas enfermidades, devolvendo-os a dignidade e a integridade física e proclamar um ano de graça do Senhor – Sl 103,3; Lc 4,18-19, graças Pai!

Graças Pai, pela presença amorosa dos sacerdotes vocacionados nas nossas vidas que nos trazem o Senhor na Sagrada Eucaristia, remédio, libertação e fortaleza para os nossos corpos e nossas almas - Lc 4,14; Ef 6,10; Fl 14,13! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo suscitai em nossas mentes e em nossos corações a fé, o amor, a confiança e a esperança em  Jesus Cristo, Senhor da vida! Ajuda-nos Pai, para que tenhamos uma convivência familiar, comunitária e religiosa harmoniosa e fraterna, porque onde dois ou três estiverem reunidos em nome de Jesus, ele ali está – Mt 18,20! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos canais de união e de fraternidade para acolher a todos e ajudar os irmãos que sofrem, amém!

          Brasília-DF., 30 de junho de 2017
                 Ana Miranda Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário