6.10.17

LUCAS 10,13-16 - AS CIDADES SEM FÉ : REFLEXÃO DE ANINHA





As advertências que Jesus faz às cidades citadas no evangelho de hoje quanto ao não acolhimento e à fé que lhes são apresentados, são sinais para todos nós se nos fecharmos ao amor de Deus que Jesus foi incumbido de nos ofertar para ‘nos libertar das más consequências dos nossos atos’.

Sabemos que o vínculo de amizade e confiança na relação de Jesus com seus enviados é tão intenso, como o é a sua relação com o Pai, que o Pai se faz Uno com ele – Jo 10,30 e Jesus, também se faz uno com seus discípulos!

Jesus, ao enviar seus discípulos lhes delega autoridade e poder para dar a sua paz, curar, libertar os doentes e anunciar que o reino de Deus está próximo! Mas, Jesus impõe critérios: a autoridade e poder concedidos aos seus enviados, se não forem acolhidos, serão recolhidos, como a paz desejada que rejeitada, retorna a quem a enviou - Lc 10,1-12!

Caríssimos, escutar e acolher a Palavra de Deus, anunciada por Jesus que a estendeu aos seus discípulos, à sua Igreja, é a condição para participar do reino de amor do Pai, como Lucas nos dá a entender no evangelho de hoje:

                                                 

'Naquele tempo, disse Jesus: “Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e Sidônia tivessem sido realizados os milagres que foram feitos no vosso meio, há muito tempo teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e sentando-se sobre cinzas. Pois bem, no dia do julgamento, Tiro e Sidônia terão uma sentença menos dura do que vós. Ai de ti, Cafarnaum! Serás elevada até o céu? Não, tu serás atirada no inferno. Quem vos escuta a mim escuta; e quem vos rejeita a mim despreza; mas quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou”.' Lucas 10,13-16.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos glorificamos  Pai pelo vosso imensurável poder e porque ages conosco segundo a abundância da vossa misericórdia – Dn 3,42! 

Graças Pai, porque em Jesus Cristo queres que nos abramos  e  acolhamos o vosso amor de Pai, cheio de ternura e compaixão! Graças Pai, glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Santo, pela unção de vosso Espírito Santo, dá-nos sabedoria para que saibamos discernir os vossos sinais e acreditemos, confiemos e esperemos no Senhor! Somos vossos Pai, ajuda-nos a fazer a vossa vontade, amém!

Sagrado Coração de Jesus, tende piedade de nós!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, cheia de graça, rogai a Deus por nós para que como a Senhora, escutemos a Palavra com docilidade, obediência e fervor; 'com fé, esperança e amor' - 1Cor 13! Amém!

         Brasília-DF., 06 de outubro de 2017
               Ana Miranda Bessa


                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário