26.10.17

LUCAS 12,49-53 - JESUS VEIO TRAZER FOGO SOBRE A TERRA : REFLEXÃO DE ANINHA





Quando abraçamos o nosso projeto de vida, conquistando cada etapa, nosso horizonte vai se dilatando, alargando passo a passo, bem como a nossa perspectiva, a nossa aspiração por aquilo que vimos empreendendo, desenvolvendo e que nos deixa ansiosos para a sua concretização!

No nosso cotidiano, os familiares e amigos, recebem com alegria a notícia da concepção e nascimento de uma criança.... Comemora-se o batizado, aniversário, formatura, casamento e etc. Todos, são fatos marcantes em nossas vidas e na vida dos nossos queridos...


Cada evento, tem sua razão de ser e Jesus hoje, se dizendo ansioso, a caminho, com seus apóstolos para Jerusalém, quer lançar fogo sobre nós, que é o Espírito Santo – diz-nos a Igreja!

Através do fogo do Espírito Santo, que deverá ser aceso na cruz, se purificará e abrasará os corações... E Jesus quer que este fogo, logo aconteça, bem como quer, que o seu batismo, que é a vitória da sua Ressurreição, logo se cumpra.... E adverte, que em vista do estado de guerra espiritual que a sua presença suscita, famílias se dividirão em vista da própria decisão de suas escolhas, como nos narra Lucas no evangelho de hoje:
                          


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Eu vim para lançar fogo sobre a terra e como gostaria que já estivesse aceso! Devo receber um batismo e como estou ansioso até que isso se cumpra! Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer divisão. Pois daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; ficarão divididos o pai contra o filho e o filho contra o pai, a mãe contra a filha e a filha contra a mãe, a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.' Lucas 12,49-53.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos damos graças Pai pela vossa imensa glória, porque nos amas com amor eterno – Sl 136 e nós confiamos em vossa divina misericórdia pois nos enviastes Jesus, vosso amado Filho para vos revelar a nós, nos dar a sua paz e para nos ensinar a fazermos a vossa vontade – Jo 3,16; 4,34; 
Lc 10,21-22; Mt 12,50 ! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado pela ação de vosso Espírito Santo envia-nos Senhor o fogo dos vossos dons, carismas, virtudes e frutos como enviastes aos vossos apóstolos – At 1,8; 2, para que vos anunciemos e testemunhemos em gestos, palavras e ações, aonde quer nós estejamos, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula do Senhor, nossa mestra, exemplo e modelo nosso que com São José, formastes a Família de Nazaré, rogai a Deus por nós Mãe para ‘que se aprofundem e se fortaleçam os laços de amor e união’ nas nossas famílias e nas famílias do mundo inteiro. Amém!

               Brasília-DF., 26 de outubro de 2017
                       Ana Miranda Bessa


                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário