10.10.17

LUCAS 10,38-42 - MARTA E MARIA : REFLEXÃO DE ANINHA






Creio que muitos de nós gostamos de saber as boas novas e informações de outras culturas, civilizações e etc., que por ventura ainda não conhecemos ...

Quando nos deparamos com uma pessoa amiga que nos traz fatos elucidativos de suas experiências com respeito a uma região, a um país e seus costumes que ainda não visitamos, nos deleitamos em ouvi-la, escutá-la e
 quando formos teremos um bom roteiro  que com certeza, nos ajudará ... 

Caríssimos, se assim agimos com relação a um pedaço do nosso planeta - por exemplo, fico a imaginar o interesse de Maria - a irmã de Lázaro e de Marta amigos de Jesus, quando bem juntinha de Jesus, sentada no chão aos seus pés, ficava a ouvir Jesus contando-lhe a vida no Reino de seu Pai ...

Jesus falava com autoridade desde a sua adolescência... Seus ouvintes ficavam extasiados com sua inteligência – Lc 2,46s; 21,15, como aconteceu com Maria, no evangelho de hoje, narrado por Lucas:
                                           


'Naquele tempo, Jesus entrou num povoado e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar! ” O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.' Lucas 10,38-42.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai por nos amar tanto que nos enviou Jesus – Jo 3,16-17, vosso Filho amado – Mt 3,17 para vos revelar a nós – Lc 10,21; Mt 11,25! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado na unção de vosso Espírito Santo fazei que apreciemos retamente todas as coisas .... Pai, infunde em nossa mente e em nosso coração o desejo de conhecermos e acolhermos mais e mais a vossa Palavra, para que como Maria – amiga de Jesus, escolhamos a melhor parte ... Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos felizes como a Senhora, ouvindo a Palavra e colocando-a em prática – Lc 11,28, em todas as circunstâncias de nossas vidas, amém!

       Brasília-DF., 10 de outubro de 2017
               Ana Miranda Bessa


                                     



Nenhum comentário:

Postar um comentário