Caríssimos, com muita alegria na alma e no coração, estivemos nesta quinta-feira na Esplanada dos Ministérios aqui em Brasília-DF., para participar da festa comemorativa dos 300 anos de Nossa Padroeira Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Jesus e nossa!
Dentre muitos irmãos das paróquias locais, éramos seis colegas escaladas do Santuário Franciscano para ajudar a servir a Eucaristia, e lá chegamos as 15:30h, porque a Missa seria celebrada as 17:00h. No horário que chegamos, o sol estava à pino e a sensação térmica deveria estar em mais de 35 graus à sombra e com baixa umidade relativa do ar, em torno de 15% mais ou menos que se assemelhava ao clima desértico...
Muitos fiéis e devotos já se encontravam em seus lugares preferidos e apesar do sol causticante e da secura generalizada, todos, todos estávamos felizes e alegres, como o salmista hoje canta: 'Uma luz já se levanta para os justos, e a alegria, para os retos corações. Homens justos, alegrai-vos no Senhor, celebrai e bendizei seu santo nome' – Sl 97!
Após a Procissão circular em frente aos Ministérios, por volta das 19 h, olhei para o céu que estava escuro, sem nenhuma estrela à vista, encoberto pela bruma seca que flutua no lugar das nuvens de água que não se veem há tempos ... E a luz do altar em todo o seu esplendor, brilhava divina e magnificamente... Emocionada com tal visão, comentei com as irmãs: verdadeiramente, Jesus Reina triunfante com Maria, sua Mãe! E, unânimes, glorificamos o Senhor!
Participar da festa da Mãe de nosso Senhor, Discípula Bem-Aventurada, é aquiescer, acolher, imitar, copiar, seguir o seu exemplo que nos diz para ‘fazer o que Ele disser’ – Jo 2,5, aprendendo com ela a sermos felizes, em saber ouvir, meditar, vivenciar e praticar a Santa Palavra de Deus, como nos diz Jesus, no evangelho de hoje, narrado por Lucas:
'Naquele tempo, enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. Jesus respondeu: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática”.' Lucas 11,27-28.
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças Pai, pela vossa infinita bondade, porque em Jesus Cristo, nos ensinas o valor maior para alcançarmos a felicidade e sermos considerados dignos da vossa misericórdia! Graças Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, pela unção de vosso Espírito Santo, dá-nos sabedoria e entendimento, disposição e disponibilidade para vos ouvir e discernir a vossa vontade em nossas vidas, realizando-a em gestos, palavras e ações, testemunhando alegremente a todos, às nações e ao mundo, as graças que o Senhor nos concede diariamente, amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós, pelas famílias e pelas mães gestantes que trazem em seu ventre filhos gerados, para que sejam criados e educados com muito amor! Amém!
Brasília-DF. 14 de outubro de 2017
Ana Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário