16.10.17

LUCAS 11,29-32 - O SINAL DE JONAS : REFLEXÃO DE ANINHA





Ao programar nossas atividades, regra geral, o fazemos de modo racional alicerçados no que experimentamos no nosso dia a dia e que até então tenha dado certo...

No evangelho de hoje, Jesus admoesta os seus ouvintes porque buscam encontrar nele um sinal, como o sinal de Jonas, ou seja, querem confiar em Jesus racionalmente, mas a pedagogia de nosso Deus e Pai difere da nossa e é no Senhor que devemos nos adequar, nos deixar moldar, como barro nas mãos do oleiro – Jer 18,1-12!

Nosso Deus e Pai, Criador de tudo e de todos, por nos amar tanto, em sua última tentativa para nos salvar enviou-nos seu próprio Filho – Jo 3,16! Mas muitos não acreditaram em Jesus, não o acolheram e o mataram... A Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, testemunhadas pelos seus Apóstolos, fez com que muitos outros acreditassem nele, mas até os nossos tempos, Jesus não é unanimidade de fé e aos que a tem, ele indaga se quando ele voltar, encontrará fé sobre a terra? – Lc 18,8!

Caríssimos, porque em Jesus acreditamos, confiamos e esperamos, abramos a nossa mente, o nosso coração à conversão e receptivos, acolhamos a Palavra que nos salva, narrada por Lucas no evangelho de hoje:
                                          


'Naquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: “Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do homem para esta geração. No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão. No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas”.' Lucas 11,29-32.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos porque através da morte e ressurreição de Jesus Cristo – sinal do vosso amor por nós, nos resgatastes, para nos reconciliar com o Senhor – Gl 4,1-7; Hb 9,15! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, ajuda-nos Senhor  a vivenciar  e a corresponder o amor com que nos amas; ajuda-nos Pai, ‘a discernir a vossa presença nos acontecimentos do dia a dia para que sejamos comprometidos com Jesus Cristo’, anunciando-o e testemunhando-o em todas as circunstâncias das nossas vidas, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula do Senhor, exemplo e mestra nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que buscando a nossa conversão diária, perseveremos na fé em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, amém!


                 Brasília-DF., 16 de outubro de 2017 
                             Ana Miranda Bessa

                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário