Ao programar nossas atividades, regra geral, o fazemos de modo racional alicerçados no que experimentamos no nosso dia a dia e que até então tenha dado certo...
No evangelho de hoje, Jesus admoesta os seus ouvintes porque buscam encontrar nele um sinal, como o sinal de Jonas, ou seja, querem confiar em Jesus racionalmente, mas a pedagogia de nosso Deus e Pai difere da nossa e é no Senhor que devemos nos adequar, nos deixar moldar, como barro nas mãos do oleiro – Jer 18,1-12!
Nosso Deus e Pai, Criador de tudo e de todos, por nos amar tanto, em sua última tentativa para nos salvar enviou-nos seu próprio Filho – Jo 3,16! Mas muitos não acreditaram em Jesus, não o acolheram e o mataram... A Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, testemunhadas pelos seus Apóstolos, fez com que muitos outros acreditassem nele, mas até os nossos tempos, Jesus não é unanimidade de fé e aos que a tem, ele indaga se quando ele voltar, encontrará fé sobre a terra? – Lc 18,8!
Caríssimos, porque em Jesus acreditamos, confiamos e esperamos, abramos a nossa mente, o nosso coração à conversão e receptivos, acolhamos a Palavra que nos salva, narrada por Lucas no evangelho de hoje:
Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos porque através da morte e ressurreição de Jesus Cristo – sinal do vosso amor por nós, nos resgatastes, para nos reconciliar com o Senhor – Gl 4,1-7; Hb 9,15! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!
Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, ajuda-nos Senhor a vivenciar e a corresponder o amor com que nos amas; ajuda-nos Pai, ‘a discernir a vossa presença nos acontecimentos do dia a dia para que sejamos comprometidos com Jesus Cristo’, anunciando-o e testemunhando-o em todas as circunstâncias das nossas vidas, amém!
Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula do Senhor, exemplo e mestra nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que buscando a nossa conversão diária, perseveremos na fé em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, amém!
Brasília-DF., 16 de outubro de 2017
Ana Miranda Bessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário