23.10.17

LUCAS 12,13-21 - O RICO INSENSATO : REFLEXÃO DE ANINHA




Para decidir sobre assuntos relevantes que irão repercutir diretamente em nossas vidas, busquemos, através da oração, ajuda ao Pai, e a escuta de sua palavra que vem como uma suave inspiração, deve ser por nós discernida, em oração, para então partilharmos com as pessoas envolvidas e se unânime for, tomemos as providências cabíveis, segundo a aquiescência, aprovação, de todos os envolvidos...

Conversar com os amigos, conhecer suas experiências, pedindo-lhes que orem pelas nossas intenções, podem alargar o horizonte das nossas opções e o caminho certo a seguir, sempre, centrados no Senhor!

Caríssimos, com esse modo de ser e de fazer, temos experimentado muitas graças e bênçãos.... É como se Deus nos enviasse pessoas amigas para nos ajudar, que chamamos de Anjos, como São Rafael, com Tobit e seu filho Tobias – Tb 4,4!

Jesus é interpelado por alguém que lhe pede para que seja intermediário numa questão de partilha de bens entre ele e o irmão, segundo a narrativa de Lucas no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, alguém, do meio da multidão, disse a Jesus: “Mestre, dize ao meu irmão que reparta a herança comigo”. Jesus respondeu: “Homem, quem me encarregou de julgar ou de dividir vossos bens? ” E disse-lhes: “Atenção! Tomai cuidado contra todo tipo de ganância, porque, mesmo que alguém tenha muitas coisas, a vida de um homem não consiste na abundância de bens”. E contou-lhes uma parábola: 
                                        


“A terra de um homem rico deu uma grande colheita. Ele pensava consigo mesmo: ‘O que vou fazer? Não tenho onde guardar minha colheita’. Então resolveu: ‘Já sei o que fazer! Vou derrubar meus celeiros e construir maiores; neles vou guardar todo o meu trigo, junto com os meus bens. Então poderei dizer a mim mesmo: Meu caro, tu tens uma boa reserva para muitos anos. Descansa, come, bebe, aproveita! ’ Mas Deus lhe disse: ‘Louco! Ainda nesta noite, pedirão de volta a tua vida. E para quem ficará o que tu acumulaste? ’ Assim acontece com quem ajunta tesouros para si mesmo, mas não é rico diante de Deus”.' Lucas 12,13-21.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos agradecemos ó Pai, porque Jesus nos revela, nos adverte, a não sermos gananciosos, nem demasiadamente apegados ao que temos e ‘nos convida a dedicar atenção ao essencial: sermos ricos diante de vós, que tem pleno poder sobre as nossas vidas’! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, somos vossos Senhor e queremos fazer a vossa vontade; na unção de vosso Espírito Santo, ajuda-nos Pai, a apreciarmos os bens temporais, mas sem perder de vista, os bens eternos! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a sermos fraternos e solidários com os mais necessitados. Amém!

              Brasília-DF., 23 de outubro de 2017 
                       Ana Miranda Bessa

                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário