30.10.17

LUCAS 13,10-17 - CURA DA MULHER ENCURVADA, NO SÁBADO : REFLEXÃO DE ANINHA




Pode ser que haja ou que tenha havido em nossas vidas momentos em que a desenvoltura, a empatia de uma pessoa, seu modo encantador de falar, agir, sua aceitação e acolhimento por muitos, possam gerar em nós sentimento de rejeição, porque no fundo do nosso ser gostaríamos de ser como a pessoa, objeto de nossa análise...

Nosso jeito de ser para com as atitudes da pessoa em destaque, poderá gerar um desejo de segui-la para aprender com ela - tornando-nos humildes, em aceitarmo-nos como somos, mas buscando sermos melhores ou a crítica, o confronto - para dividir, que nos faz egoístas, obscurantistas, arrogantes...

'Naquele tempo, Jesus estava ensinando numa sinagoga em dia de sábado. Havia aí uma mulher que, fazia dezoito anos, estava com um espírito que a tornava doente. Era encurvada e incapaz de se endireitar. Vendo-a, Jesus chamou-a e lhe disse: “Mulher, estás livre da tua doença”. Jesus colocou as mãos sobre ela, e imediatamente a mulher se endireitou e começou a louvar a Deus. O chefe da sinagoga ficou furioso, porque Jesus tinha feito uma cura em dia de sábado.

                                                

 E, tomando a palavra, começou a dizer à multidão: “Existem seis dias para trabalhar. Vinde, então, nesses dias para serdes curados, mas não em dia de sábado”. O Senhor lhe respondeu: “Hipócritas! Cada um de vós não solta do curral o boi ou o jumento para dar-lhe de beber, mesmo que seja dia de sábado? Esta filha de Abraão, que satanás amarrou durante dezoito anos, não deveria ser libertada dessa prisão em dia de sábado? ” Esta resposta envergonhou todos os inimigos de Jesus. E a multidão inteira se alegrava com as maravilhas que ele fazia.' Lucas 13,10-17.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque em Jesus, fizestes novas todas as coisas – 2Cor 5,17 e as obras por Jesus realizadas, nos testemunham Pai a vossa vontade em nossas vidas – Jo 5,3; 10,25.37-38, para ‘libertar-nos das amarras e hipocrisias opressivas’! Graças, Pai! Glórias e louvores avós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, ajuda-nos Senhor a que nos alegremos com o bem do outro; ajuda-nos Pai a discernir e a entender que ‘a defesa da vida, em todas as situações, seja a nossa contínua resposta de amor a vós, ó Pai’! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a estarmos sempre abertos e receptivos para acolher e ajudar as pessoas em suas necessidades, amém!

                Brasília-DF., 30 de outubro de 2017
                        Ana Miranda Bessa

                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário