19.10.17

LUCAS 11,47-54 - CRÍTICA AOS FARISEUS E ESCRIBAS : REFLEXÃO DE ANINHA






O liame de amor de nosso Deus e Pai para conosco seus filhos amados é de sempre e para sempre – Sl 136; Jer 31,3, como o é o nosso amor de pais para com os nossos filhos já a partir da concepção dos mesmos no ventre materno...

Jesus hoje nos revela a importância vital do sangue que corre e circula em nossas veias, como herança divina ligada ao Pai, quando admoesta os mestres da lei e fariseus pela cobrança do sangue derramado desde Abel, até Zacarias.

Caríssimos, nosso Deus e Pai, contabiliza a nossa conduta, o nosso modo de ser, de  dizer, de fazer.... Contabiliza  as nossas boas ações, mas também  as obras não caritativas que nossos pais, ou que nós tenhamos contribuído com eles, ou as tenhamos nós mesmos praticado contra os irmãos, como nos narra Lucas no Evangelho de hoje:

'Naquele tempo, disse o Senhor: “Ai de vós, porque construís os túmulos dos profetas; no entanto, foram vossos pais que os mataram. Com isso, vós sois testemunhas e aprovais as obras de vossos pais, pois eles mataram os profetas e vós construís os túmulos. 

                                

É por isso que a sabedoria de Deus afirmou: Eu lhes enviarei profetas e apóstolos, e eles matarão e perseguirão alguns deles, a fim de que se peçam contas a esta geração do sangue de todos os profetas derramado desde a criação do mundo, desde o sangue de Abel até o sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o santuário. Sim, eu vos digo, serão pedidas contas disso a esta geração. Ai de vós, mestres da lei, porque tomastes a chave da ciência. Vós mesmos não entrastes e ainda impedistes os que queriam entrar”. Quando Jesus saiu daí, os mestres da lei e os fariseus começaram a tratá-lo mal e a provocá-lo sobre muitos pontos. Armavam ciladas para pegá-lo de surpresa por qualquer palavra que saísse de sua boca.' Lucas 11,47-54.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos enviastes vosso Filho amado, sendo uno com ele – Jo 10,30 para nos resgatar, nos reconciliar convosco – Hb 9,15; 2Cor 5,18; nos ensinar a verdade que  liberta e santifica - Jo 8,32; 17,17 e assim nos aproximar  de vós, ‘abrindo-nos o acesso à vossa graça’! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos uma consciência coerente segundo os vossos princípios; dai-nos ó Pai, 'viver na sinceridade e na justiça e livrai-nos da hipocrisia, que alimenta a mentira e a intolerância’! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós, e ajuda-nos Mãe a sermos paz, alegria, luz e amor na vida das pessoas, aonde quer que nós estejamos, amém!

              Brasília-DF., 19 de outubro de 2017
                         Ana Miranda Bessa


                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário