31.10.17

LUCAS 13,18-21 - O GRÃO DE MOSTARDA E O FERMENTO : REFLEXÃO DE ANINHA




Ouvi pela mídia um profissional da área de Física, dizendo da importância da pesquisa com técnicos das áreas de ciências exatas dentre outras, que potencializaram o sucesso no plantio e na produção da soja brasileira, bem como na extração petrolífera do pré-sal, responsável por mais de 45 % da produção nacional de petróleo...

E assim, com o grão da soja existente aperfeiçoado; a técnica da extração do pré-sal alcançada, proporcionaram-lhes a respectiva expansão na produção, crescimento e riqueza para o nosso País!

Jesus nos ensina que o crescimento e o desenvolvimento do Reino de Deus podem ser comparados à semente de mostarda e ao fermento, semelhante ao que acima expressamos...

A semente guardada nada produzirá, tal qual o fermento químico que se perderá, se não for utilizado dentro de sua validade, sendo, portanto, necessária e indispensável a nossa participação e intervenção no processo, como nos narra Lucas, no evangelho de hoje:

                                                  


'Naquele tempo, Jesus dizia: “A que é semelhante o reino de Deus e com que poderei compará-lo? Ele é como a semente de mostarda, que um homem pega e atira no seu jardim. A semente cresce, torna-se uma grande árvore, e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos”. Jesus disse ainda: “Com que poderei ainda comparar o reino de Deus? Ele é como o fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”.' Lucas 13,18-21.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a observar a natureza e as coisas com as quais lidamos e que estejam a nosso serviço, no nosso dia a dia, extraindo delas, o modo de entendermos de uma forma simples, o Reino de Deus, que é Amor! E amor, se doa, se cultiva, zela, cuida, para fazê-lo crescer, expandir, multiplicar...

Pai Amado na força de vosso Espírito Santo de onde procedem o Amor e a Vida que vêm de vós para nos sustentar, ajuda-nos Pai a perseverarmos em vosso amor para que produzamos frutos de santidade e ´participemos da liberdade e da glória dos filhos de Deus’ – Rm 8,21, onde 'desabrocharemos para sempre', no vosso Reino de Amor. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ensina-nos Mãe ‘a dispor com amor e sabedoria da terra e dos recursos naturais, firmando em nós a consciência ecológica e o compromisso com a defesa da criação divina', amém!

         Brasília-DF., 31 de outubro de 2017
                     Ana Miranda Bessa


                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário