20.10.17

LUCAS 12,1-7 - O FERMENTO DOS FARISEUS : REFLEXÃO DE ANINHA






Nosso Deus e Pai se dignou alegrar o mundo com a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, seu Filho amado, para nos revelar o penhor da vida eterna, que pela sua bondade e misericórdia a estendeu a todos nós que n’Ele acreditamos, confiamos e esperamos...

Sabemos que os nossos dias são semelhantes à erva: florescemos como a flor dos campos. Apenas sopra o vento, já não mais existimos ... Sl 103,15-16. Todos morreremos e para muitos, a vida que aqui vivemos se extingue com a morte, mas Jesus ressuscitou e esta é a nossa fé, porque Deus que ressuscitou Jesus, ressuscitará também a nós pelo seu poder - 1Cor 6,14. Amém!

Jesus no Evangelho de hoje segundo a narrativa de Lucas, nos adverte quanto à nossa conduta e a hipocrisia daqueles que embora conhecendo a Palavra não temem a Deus, e vivem de aparências:

'Naquele tempo, milhares de pessoas se reuniram, a ponto de uns pisarem os outros. Jesus começou a falar, primeiro a seus discípulos: “Tomai cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia. Não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não há nada de oculto que não venha a ser conhecido. Portanto, tudo o que tiverdes dito na escuridão será ouvido à luz do dia; e o que tiverdes pronunciado ao pé do ouvido, no quarto, será proclamado sobre os telhados. 

                                            

Pois bem, meus amigos, eu vos digo, não tenhais medo daqueles que matam o corpo, não podendo fazer mais do que isso. Vou mostrar-vos a quem deveis temer: temei aquele que, depois de tirar a vida, tem o poder de lançar-vos no inferno. Sim, eu vos digo, a esse temei. Não se vendem cinco pardais por uma pequena quantia? No entanto, nenhum deles é esquecido por Deus. Até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais”.' Lucas 12,1-7.

Caríssimos, a Igreja nos diz que 'o homem é o píncaro da obra da criação de Deus', o mais nobre de todas as criaturas – CIC 342, e o temor a Deus não é ter medo d'Ele, mas sim ter plena e total confiança n'Ele porque todo o bem dele procede...

A nobreza que o Senhor nos revestiu tem a sua fonte n’Ele que nos fez à sua imagem e semelhança – Gn 1,26s; sejamos, pois, coerentes, verdadeiros! É a Deus que devemos amar, temer, respeitar! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, infunde em nossa mente e em nosso coração ‘a fé incondicional em vós’, para que em meio às tribulações deste mundo – Sl 33,20; Jo 16,33, coloquemo-nos em vossas mãos pois sois para nós proteção e refúgio – Sl 32! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a acreditar, confiar e esperar no Senhor Jesus Cristo que veio até nós para nos dar Vida e Vida Abundante – Jo 10,10! Amém!

             Brasília-DF., 20 de outubro de 2017
                      Ana Miranda Bessa

                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário