3.10.17

LUCAS 9,51-56 - RECUSA DOS SAMARITANOS : REFLEXÃO DE ANINHA






Existem momentos em nossas vidas quando é preciso tomar a firme decisão de enfrentar situações que por interesses, motivos próprios, vamos adiando, protelando realizar...

No tempo favorável do Senhor, Jesus para fazer a vontade do Pai, sabendo tudo que lhe iria acontecer - sua flagelação, crucificação, morte e ressurreição, segue para Jerusalém - Jo 18s. À caminho, a má acolhida no povoado de Samaria, nos faz pensar na dimensão, no tamanho da nossa fé, quanto ao acolhimento e à aceitação que temos por Jesus.

                                            

'Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém e enviou mensageiros à sua frente. Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos para preparar hospedagem para Jesus. Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém. Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los? ” Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. E partiram para outro povoado.' Lucas 9,51-56.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças Pai pela vossa imensa glória e vos pedimos Pai, aumente a nossa fé – Lc 17,5; livra-nos do preconceito que nos leva a afastarmo-nos das pessoas e a afastá-las de nós; livra-nos Pai de todo sentimento de intolerância para com aqueles que não pensam e nem agem como nós!

Pai Amado, na força e na unção de vosso Espírito Santo, infunde em nós a vossa Palavra para que em vós concentremos e depositemos a nossa fé, a nossa esperança e o nosso modo de ser e de agir pela certeza do cumprimento das promessas de Jesus Cristo, nosso Senhor! Pai, quando formos mal acolhidos, mal compreendidos, rejeitados, ajuda-nos Pai, para que não esmoreçamos, nem titubeemos em nossa fé, em nossa confiança no Senhor, mas sigamos em frente, contornando as dificuldades, os obstáculos que nos impeçam de fazer a vossa vontade, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a buscarmos na oração, na escuta e na meditação da Palavra do Senhor, a sabedoria e  o discernimento seguro para tomarmos decisões concernentes à nossa vida e à vida dos nossos queridos, amém!

Beatos André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro – Presbíteros e Mártires, que em 1645, juntamente com 28 companheiros leigos, morreram testemunhando a fé em Cristo nos engenhos de Cunhaú e Uruaçu, no Rio Grande do Norte, por ocasião da invasão holandesa no Brasil que serão canonizados pela Igreja no próximo dia 15, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo! Amém.
Liturgia.

           Brasília-DF., 03 de outubro de 2017
                     Ana Miranda Bessa


                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário