21.10.17

LUCAS 12,8-12 - FALAR ABERTAMENTE, DAR TESTEMUNHO : REFLEXÃO DE ANINHA




É o Espírito Santo, Senhor que dá a vida e procede do Pai e do Filho e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado, ele que falou pelos profetas..., assim professamos a nossa fé!

E Jesus nos testemunha no evangelho de hoje a verdade da nossa fé quanto a ação e a força do Espírito Santo na história da nossa salvação...

Caríssimos, nossa convivência familiar nos une aos irmãos de sangue a tal ponto que quando acontece algo que constrange, fere e ou machuca um dos nossos entes queridos e estes não têm como se proteger, ou mesmo reagir, nossa vontade é que estivesse acontecendo conosco para assim podermos poupar aquele que foi ou que está sendo agredido...

Jesus ao falar do Espírito Santo que não vemos, mas sentimos, revela-nos o que acima expressamos... Revela-nos também o poder e a presença do Espírito Santo a nos ensinar o que devemos dizer e fazer em nossa defesa, como nos narra Lucas no Evangelho de hoje:

'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me renegar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado.
                                   


 Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados em como ou com que vos defendereis ou com o que direis. Pois nessa hora o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”.' Lucas 12,8-12.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos louvamos, nós vos bendizemos porque nos ensinas a unidade de ações que devemos vivenciar com todos, como o é, a Santíssima Trindade – Pai, Filho, Espírito Santo, para conosco! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, envia-nos o vosso Espírito Santo para que repouse sobre nós e nos dê sabedoria, todos os dons, virtudes e frutos e vindo em auxílio da nossa fraqueza possamos discernir e fazer a vossa vontade Pai, em todas as circunstâncias das nossas vidas, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a anunciar e testemunhar corajosamente o Senhor, em palavras, gestos e ações aonde quer que nós estejamos! Amém!

            Brasília-DF., 21 de outubro de 2017
                      Ana Miranda Bessa


                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário