27.10.17

LUCAS 12,54-59 - OS SINAIS DO TEMPO : REFLEXÃO DE ANINHA





Quando, por algum motivo, deixamos que as emoções negativas invadam a nossa mente e o nosso coração, regra geral, o nosso agir racional se perde no emaranhado de tais emoções; nos deixamos influenciar pelo mal e assim nos manifestamos quer seja em uma questão pessoal, quer seja conosco mesmo – Rm 7,18-25.

Jesus nos exorta a interpretarmos os acontecimentos que nos circundam com diligência, critério, bom senso, para que possamos discernir as possibilidades de créditos, vantagens, através de um diálogo, um acordo, com as partes envolvidas, sabendo escolher adequadamente a direção certa em nossa vida, e assim nos beneficiemos, reciprocamente...

Caríssimos, é melhor um entendimento razoável a uma delonga de problemas que nos poderá trazer prejuízos, transtornos, aborrecimentos, como nos narra Lucas no evangelho de hoje:
                                            


'Naquele tempo, Jesus dizia às multidões: “Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? Por que não julgais por vós mesmos o que é justo? Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda e o guarda te jogará na cadeia. Eu te digo, daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.' Lucas 12,54-59.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus é o maior milagre que o Senhor nos concedeu... Jesus é o sinal da vossa presença no meio de nós - Mt 28,20, porque com Ele, ‘chegaram os tempos messiânicos, preditos pelos vossos Profetas, para a nossa salvação’! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos Senhor ‘um espírito sábio e perspicaz’, e ajuda-nos ó Pai, a discernirmos entre o bem e o mal, guiando-nos Senhor, para que façamos a vossa vontade, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós para que como a Senhora obedeceu e tudo fez segundo a Palavra do Senhor, ajuda-nos Mãe para que a nossa fidelidade ao Evangelho, seja semelhante à vossa - Lc 11,27-28! Amém!

           Brasília-DF., 27 de outubro de 2017
                     Ana Miranda Bessa


                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário