4.1.18

JOÃO 1,35-42 - OS PRIMEIROS DISCÍPULOS : REFLEXÃO DE ANINHA




Compartilhar o que temos, reconhecer e louvar os dons e virtudes do outro, são ações inerentes dos filhos de Deus!

Ao professarmos a nossa fé, o fazemos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo porque nosso Deus e Pai, é Uno e Trino, como nos ensina a Palavra que ‘no princípio e antes dos séculos, o Verbo era Deus, e dignou-se nascer para salvar o mundo – Jo 1,1.
Liturgia

Nosso Deus e Pai por nos amar tanto, enviou-nos Jesus – Jo 3,16, delegando-lhe glória e poder para agir segundo a Sua vontade, e assim Jesus o fez – Jo 6,38!

Neste tempo de Natal, João Batista, ao identificar Jesus - pela ação do Espírito Santo, como o Cordeiro de Deus, o Messias esperado, o testemunhou aos seus dois outros discípulos, como nos narra João no evangelho de hoje:

                                        

'Naquele tempo, João estava de novo com dois de seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: “Eis o Cordeiro de Deus!” Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus. Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: “O que estais procurando?” Eles disseram: “Rabi (que quer dizer mestre), onde moras?” Jesus respondeu: “Vinde ver”. Foram, pois, ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram as palavras de João e seguiram Jesus. Ele foi logo encontrar seu irmão Simão e lhe disse: “Encontramos o Messias” (que quer dizer Cristo). Então André conduziu Simão a Jesus. Jesus olhou bem para ele e disse: “Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas” (que quer dizer pedra).' João 1,35-42.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos acolhe e nos leva aonde ele vai, espontaneamente; e ele nos dá a liberdade para permanecermos ou não com ele: a decisão é nossa! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo suscita em nossas mentes e em nossos corações o entendimento da importância vital de Jesus em nossas vidas e na vida dos nossos queridos! Ajuda-nos Pai, para que ao conhecermos Jesus, permaneçamos com ele, sejamos como André que  o anunciou ao seu irmão Simão ... Ajuda-nos Pai  a sermos seus discípulos, seguidores fiéis e obedientes da vossa Palavra, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que o nosso conhecimento e a nossa intimidade com Jesus, nos levem a escutá-lo, a  anunciá-lo e testemunhá-lo aonde quer que nós estejamos, amém!

               Brasília-DF., 04 de janeiro de 2018
                         Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário