23.1.18

MARCOS 3,31-35 - A VERDADEIRA FAMÍLIA DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA




Nosso Deus e Pai quando nos criou, abençoou-nos e disse que fôssemos fecundos, multiplicássemos e enchêssemos a terra ... – Gn 1,26s. E esse multiplicar-se, nos fez famílias, nos fez irmãos uns dos outros para que nos amássemos mutuamente, como Ele nos ama – Mt 22,34-40!

No entanto, a humanidade transgrediu a vontade de nosso Deus e Pai – Gn 3 e no tempo favorável, Ele enviou-nos Jesus, seu Filho Unigênito – Jo 3,16 para reconciliar-nos e resgatar-nos para Ele – 2Cor 5,18; Gl 4,4-7; Hb 9,15: 1Pd 1,18-21.

E, como a misericórdia de nosso Deus e Pai – Sl 103,11-14; Mt 9,13 se estende ao seu Filho único – Lc 6,36-38, Jesus misericordioso, estende a sua filiação a cada um de nós, desde que façamos a vontade do Pai, como nos narra Marcos, no evangelho de hoje:

                                               

'Naquele tempo, chegaram a mãe de Jesus e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”. Ele respondeu: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?” E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.' Marcos 3,31-35.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos revela ‘o segredo do vosso amor, tornando sagrados os vínculos familiares’. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, abençoai-nos Senhor com a vossa luz e graça e ajuda-nos ‘a sermos fiéis cumpridores do vosso projeto de amor’, amando-nos uns aos outros como o Senhor nos ama! Ajuda-nos, ó Pai, a colocarmos nossos dons a vosso serviço e  ao serviço dos irmãos, multiplicando-os, em frutos de santidade Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e por todas as famílias! Ajuda-nos Mãe a cumprirmos a Palavra do Senhor, vivenciando-a, anunciando-a e testemunhando-a, em gestos, palavras e ações - como filhos amados do Pai, aonde quer que nós estejamos, amém!

Brasília-DF., 23 de janeiro de 2018
         Ana Miranda Bessa


                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário