13.1.18

MARCOS 2,13-17 - VOCAÇÃO DE LEVI. À MESA COM OS PECADORES : REFLEXÃO DE ANINHA




Nosso jeito de ser e de agir, podem estampar, refletir, o que somos e o que poderemos realizar... Assim sendo, quando somos convidados para um evento ou chamados para exercer uma atividade é porque 
deixamos transparecer alguma correlação pertinente que corresponda aos objetivos, às expectativas, de quem nos convidou ou  nos chamou... 

Jesus, como o Pai, sabe tudo, conhece o mais íntimo de nós –  Jo 21,17; Sl 139 e quando ele nos chama para segui-lo e nós aceitamos, é porque a nossa alma já está antecipadamente inundada, por ele, da sua luz – Jo 8,12, assim como inundou Paulo no caminho para Damasco e Paulo se converteu, mudou de vida - At 9.

Paulo e Levi, pecadores como nós, nos testemunham e nos enchem de esperança de que verdadeiramente, Jesus foi enviado para reconciliar-nos com o Pai e resgatar-nos para Ele – 2 Cor 5,18; Gl 4,1-7!

Acolhamos a palavra que nos salva, narrada por Marcos:
'Naquele tempo, Jesus saiu de novo para a beira do mar. Toda a multidão ia ao seu encontro e Jesus os ensinava. Enquanto passava, Jesus viu Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria de impostos e disse-lhe: “Segue-me!” Levi se levantou e o seguiu.
                                       
                                           

 E aconteceu que, estando à mesa na casa de Levi, muitos cobradores de impostos e pecadores também estavam à mesa com Jesus e seus discípulos. Com efeito, eram muitos os que o seguiam. Alguns doutores da lei, que eram fariseus, viram que Jesus estava comendo com pecadores e cobradores de impostos. Então eles perguntaram aos discípulos: “Por que ele come com os cobradores de impostos e pecadores?” Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes: “Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores”.' Marcos 2,13-17.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos adoramos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória! Graças Pai, porque Jesus nos chama a todos para segui-lo, para anunciar e compartilhar a vossa palavra; vivenciar e testemunhar a vida nova que o Senhor reservou para cada um de nós, que acredita, confia e espera em vós! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, suscita em nossa mente e em nosso coração, a fé em Jesus Cristo para esperarmos nele e correspondamos ao seu amor, sem preconceitos, amando-nos uns aos outros, como o Senhor nos ama! Amem!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós pecadores e ajuda-nos Mãe a ouvirmos e seguirmos Jesus, convertendo-nos dia a dia para uma vida nova, nele! Amém!

     Brasília-DF., 13 de janeiro de 2018
               Ana Miranda Bessa


                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário