6.1.18

MARCOS 1,7-11 - BATISMO DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA






A maioria dos pais que ama os seus filhos, os disciplina, educa, para serem obedientes, cresçam e se desenvolvam como pessoas de bem, que reconhecem seus limites e vivenciem seus direitos e obrigações, respeitando o próximo...

Vivemos em comunidades onde cada um de nós, pode exercitar os seus dons, e a diversidade destes dons, se agregam e nos fazem interdependentes uns dos outros...

Sabemos que João Batista é o Precursor de Jesus – Jo 1,23, e João cumpriu a sua missão... Pela obediência de Jesus à vontade do Pai, em ser batizado – Mt 3,13-15, João nos testemunha, revelando-nos, pela ação do Espírito Santo, ser Jesus, o Filho de Deus, que nos batizará com o mesmo Espírito Santo, como nos narra Marcos no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, João pregava, dizendo: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”.

                                 


 Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia e foi batizado por João no rio Jordão. E logo, ao sair da água, viu o céu se abrindo e o Espírito, como pomba, descer sobre ele. E do céu veio uma voz: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho meu bem-querer”.' Marcos 1,7-11.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina a sermos obedientes à vossa Palavra e à vossa vontade, e o Senhor nos pede que o escutemos – Jo 6,38; Mt 17,5! Graças Pai, porque nos revelas que no Batismo, o Senhor nos insere no vosso amor para uma vida nova, e em Jesus Cristo o Senhor nos faz vossos filhos amados! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito infunde-nos Pai, Sabedoria e discernimento para ‘aceitarmos com docilidade e confiança, os planos concebidos por vosso amor’ para cada um de nós, que acredita, confia e espera em Vós! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que obedientes à Palavra, ‘honremos os compromissos do nosso Batismo’, colocando os nossos dons à serviço do Senhor! Amém!

     Brasília-DF., 06 de janeiro de 2018
              Ana Miranda Bessa


                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário