20.1.18

MARCOS 3,20-21 - PROVIDÊNCIAS DA FAMÍLIA DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA




Caríssimos, eu amo a Palavra de Deus porque me alegra, me conforta, me soergue, levanta, me deixa feliz, plenifica a minha alma e o meu coração de paz! Não a paz que o mundo pode me oferecer..., mas a paz que vem do Senhor – Jo 14,27!


Como só amamos o que conhecemos, é preciso buscar e estar com o Senhor para manter-se firme e forte nÊle como seus discípulos ficavam... Jesus é a fonte da luz e da vida abundante, eterna - Jo 8,12;10,10, mas os seus parentes não souberam entendê-lo, nem compreende-lo...

Diz-se que ‘santo de casa não faz milagre’ e o próprio Jesus nos diz que um profeta só é desprezado em sua pátria, em sua parentela e em sua casa – Mc 6,1-6, como aconteceu no evangelho de hoje, narrado por Marcos:

                                          


'Naquele tempo, Jesus voltou para casa com os discípulos. E de novo se reuniu tanta gente, que eles nem sequer podiam comer. Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si.' Marcos 3,20-21.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque como o Senhor, Jesus nos conhece e sabe tudo o que se passa no nosso interior – Sl 138; Jo 21,17! Pai, sois o nosso Deus e Senhor, a nossa alma vos bendize e todo o nosso ser bendize o vosso Santo Nome – Sl 103,1! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo infunde em nossa mente e em nosso coração a sabedoria e dá-nos entendimento para que mesmo em meio às rejeições pessoais e circunstanciais que se nos apresentam, estejamos atentos e vigilantes, olhos e ouvidos bem abertos e receptivos aos vossos sinais! Abre, ó Pai, o nosso coração e enche-o do vosso amor, bondade e misericórdia para acolhermos a vossa Palavra aonde quer que nós estejamos! Ajuda-nos, ó Pai, a fazermos a vossa vontade, na serenidade e na paz do vosso amor! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, exemplo e mestra, nosso modelo de fé, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que como a Senhora, professemos ao Senhor: faça-se em nós, segundo a vossa Palavra - Lc 1,38! Amém!

Brasília-DF., 20 de janeiro de 2018
          Ana Miranda Bessa


                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário