19.1.18

MARCOS 3,13-19 - INSTITUIÇÃO DOS DOZE : REFLEXÃO DE ANINHA




A nossa meditação de ontem foi sobre a multidão que seguia Jesus – e até o comprimia, em busca de cura para as suas enfermidades e libertação do mal – Mc 3,7-12. Hoje, Jesus na montanha, designa doze dos seus discípulos para ajudá-lo na Missão...

Jesus, amor compassivo e misericordioso como o Pai – Sl 103,13, para beneficiar-nos e ajudar-nos com seus dons, multiplicou-os, delegando-os aos que ele vinha ensinando e que estavam com ele... Com este gesto, Jesus revela-nos que a onipotência e a onipresença de nosso Deus e Pai, são estendidas a todos que acreditam, confiam e esperam, nÊle!

Assim, ao acolhermos e aceitarmos os enviados do Senhor, testemunhamos a nossa fé, em Jesus Cristo, nossos Deus e Senhor – Jo 20,28, pois dentre outros, diz-nos Santo Agostinho, ‘... Deus que nos criou sem nós, não pode salvar-nos, sem nós’!

Caríssimos, acolhamos a palavra que nos salva, disponibilizando-nos, quando chamados, para servir ao Senhor e aos nossos irmãos:

                                            
                                             
'Naquele tempo, Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. Então Jesus designou doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, com autoridade para expulsar os demônios. Designou, pois, os doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer “filhos do trovão”; André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu.' Marcos 3,13-19.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos, amamos, nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória! Graças Pai, porque Jesus nos chama, nos ensina, nos capacita e nos envia para vos servir e aos irmãos... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, dai-nos ‘perseverança e fidelidade’ na missão para a qual o Senhor nos chamou e como os discípulos de Jesus – com exceção de um, o Senhor nos ajude a vivenciar, anunciar e testemunhar as bênçãos e graças que diariamente o Senhor nos concede! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a levarmos a alegria de Cristo aonde quer que nós estejamos, como a Senhora a levou a Isabel - Lc 1,39-56! Amém!

Brasília-DF., 19 de janeiro de 2018
Ana Miranda Bessa


                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário