27.1.18

MARCOS 4,35-41 - A TEMPESTADE ACALMADA : REFLEXÃO DE ANINHA





Nosso Deus e Pai, é Amor – 1Jo 4,8; amor que cuida, que doa, multiplica, concede, distribui seus dons e talentos aos seus filhos amados quando inspirados por ele, criam, constroem bens e serviços para favorecer a humanidade... E, dentre muitos, os satélites, a internet, o computador, que a um toque na tecla nos conecta em segundos com o que queremos, buscamos, e me comprova que verdadeiramente Deus é Onisciente, Onipotente, Onipresente – Sl 103; 138!

Nessa fé e confiança, testemunho e testemunharei enquanto eu viver, a presença amorosa e cuidadora de nosso Deus e Pai na minha vida e na vida dos meus queridos: Jesus é Uno com o Pai– Jo 10,10;36; verdadeiramente, Ele está no meio de nós e permanece em nós – Mt 28,20; Jo 6,54-56! Da iminência de morte, três vezes, ele me socorreu e duas desta, eu estava com meu esposo...

Aos dezoito anos, afogando nas profundezas de um poço no rio Paraguai, e sentindo que era chegada a minha hora, orei mentalmente: Jesus, em tuas mãos, entrego o meu espírito – Lc 23,46, quando, simultaneamente, fui salva, com mais uma amiga e meu primo...

Os discípulos de Jesus, amedrontados com o vendaval a sacudir a barca onde estavam, enquanto Jesus dormia, viveram a experiência do poder de Jesus em suas vidas e aqui, o testemunham para nós, como nos narra Marcos no evangelho de hoje:

'Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse a seus discípulos: “Vamos para a outra margem!” Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava, na barca. Havia ainda outras barcas com ele. 
Começou a soprar uma ventania muito forte e as ondas se lançavam dentro da barca, de modo que a barca já começava a se encher.                                 


 Jesus estava na parte detrás, dormindo sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e disseram: “Mestre, estamos perecendo e tu não te importas?” Ele se levantou e ordenou ao vento e ao mar: “Silêncio! Cala-te!” O vento cessou e houve uma grande calmaria. Então Jesus perguntou aos discípulos: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?” Eles sentiram um grande medo e diziam uns aos outros: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”' Marcos 4,35-41.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças, ó Pai, pela vossa imensa glória! Graças, Pai porque nos amas com amor eterno – Sl 136 e nos enviastes Jesus para nos testemunhar o vosso amor por nós – Jo 3,16! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na unção de vosso Espírito Santo, mantenha acesa a chama do vosso amor em nós, para que iluminando a nossa mente e o nosso coração, em nome de Jesus, possamos afastar as trevas, tribulações e turbulências que possam nos atingir... Ajuda-nos Pai a termos fé e a confiarmos plenamente no Senhor e assim testemunhar o vosso amor e a vossa presença em nossas vidas, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe para que estejamos sempre ligados, conectados no Senhor, como a Senhora está! Amém!

Brasília-DF., 27 de janeiro de 2018
          Ana Miranda Bessa


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário