22.1.18

MARCOS 3,22-30 - JESUS E BEELZEBU : REFLEXÃO DE ANINHA





Caríssimos, a prudência nos recomenda que se temos dois olhos e dois ouvidos para ver e ouvir e uma boca para falar, são para que bem olhemos e bem escutemos para emitir opiniões a respeito de uma pessoa, ou assunto, que pouco conhecemos, ou sabemos...

Pela graça e ação do Espírito Santo em Jesus - Mt 3,16-17, o bem que ele realizava às multidões, motivou os mestres da lei a emitirem opiniões maléficas a seu respeito... Jesus as rebateu, argumentando sobre a diferença entre o bem e o mal, assim como, os advertiu, sobre o real significado de sua  missão, como nos narra Marcos no evangelho de hoje:

                                            

'Naquele tempo, os mestres da lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Belzebu e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios. Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que satanás pode expulsar a satanás? Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. Se uma família se divide contra si mesma, ela não poderá manter-se. Assim, se satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído. Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. Em verdade vos digo, tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados como qualquer blasfêmia que tiverem dito. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca será perdoado; será culpado de um pecado eterno”. Jesus falou isso porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”.' Marcos 3,22-30.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos glorificamos porque nos amas com amor eterno – Sl 136 que nos enviastes Jesus, vosso Filho único, para todos nós que nele acreditamos, confiamos e esperamos, não pereçamos, mas sejamos salvos e tenhamos a vida eterna - Jo 3,16-17! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, amor que procede de vós, imprime em nós a sabedoria para termos o discernimento correto do bem que devemos abraçar, louvar e exaltar, e do mal que devemos rejeitar, renunciar... Ajuda-nos Pai para que estejamos sempre firmes e fortes na fé, vivenciando e testemunhando a vossa palavra, produzindo e disseminando frutos de santidade, segundo a vossa vontade, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a estarmos sempre unidos com os irmãos, acolhendo a todos, indistintamente, com respeito e consideração, amém!

Brasília-DF., 22 de janeiro de 2018
         Ana Miranda Bessa


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário