11.1.18

MARCOS 1,40-45 - O LEPROSO : REFLEXÃO DE ANINHA





Uma pessoa de postura arrogante pode ensejar, refletir, um distanciamento das demais que queiram se aproximar dela; mas, regra geral, uma pessoa simples, pode refletir abertura, aceitação, acolhimento para quem dela queira se aproximar...

Sabemos que os leprosos no tempo de Jesus deveriam manter-se afastados, distantes das pessoas, mas Jesus, manso e humilde de coração – Mt 11,28, não rejeitou a proximidade do leproso que chegou perto dele e ajoelhando-se, em sinal de humildade, pediu-lhe reverentemente, que se fosse da vontade de Jesus, que Jesus o curasse. E Jesus, manso – que toca as pessoas e se deixa tocar por elas, compadecido, tocou o leproso, e instantaneamente a lepra desapareceu, como nos narra Marcos no evangelho de hoje:

                                             

'Naquele tempo, um leproso chegou perto de Jesus e, de joelhos, pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero: fica curado!” No mesmo instante, a lepra desapareceu e ele ficou curado. Então Jesus o mandou logo embora, falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!” Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.' Marcos 1,40-45.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque em Jesus, vosso Filho amado – Mt 17,5, o Senhor nos revela que tenhamos uma postura acolhedora, prestativa para com todos os irmãos, em todas as circunstâncias das nossas vidas! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, infunde em nossa mente e em nosso coração, a sabedoria e o entendimento para vos buscarmos sempre em nossas necessidades, quaisquer que sejam estas, porque para vós, Senhor, ‘com efeito, nada é impossível’ – Lc 1,37! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e caminha conosco Mãe e que como Deus, não façamos acepção de pessoas – At 10,34, mas estejamos abertos e receptivos, como Jesus, acolhendo fraternalmente a todos como irmãos e filhos amados do Pai! Amém!

      Brasília-DF., 11 de janeiro de 2018
            Ana Miranda Bessa


                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário