25.1.18

MARCOS 16,15-18 - APARIÇÕES DE JESUS RESSUSCITADO : REFLEXÃO DE ANINHA




Assim como necessitamos de passaporte para adentrarmos em um País que o exige, nosso ingresso para entrar no Reino dos Céus é através da fé!

Para retirarmos nosso passaporte nos são exigidos documentos pertinentes à nossa identidade e a manifestação expressa de nossos objetivos, que 
apreciados e analisados, podem nos considerar merecedores ou não ...

Para sermos batizados, é necessário termos ouvido e acolhido a Palavra da verdade e nela acreditado, quando então, seremos selados pelo Espírito da promessa, o Espírito Santo, que é o penhor da nossa herança, para a nossa redenção – Ef 1,13-14.

À Nicodemos, que reconhece Jesus ter vindo da parte de Deus, 
Jesus lhe diz, dentre outros, ‘que quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus’ – Jo 3,5! 

E Jesus, nos dá o exemplo: após ser batizado - Mt 3,13s, com a força do Espírito Santo, ensinava na sinagoga e levantando-se para fazer a leitura de Isaías – Lc 4,14-21, inaugurou a sua Missão. Ressurreto, ao enviar seus discípulos para anunciar o evangelho, os instrui, quanto à necessidade da fé, para sermos batizados e salvos, como nos narra Marcos no evangelho de hoje:

                                             


'Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.' Marcos 16,15-18.

Caríssimos, a relevância do anúncio do evangelho é indispensável, para que ouvindo, lendo, assimilando, meditando-o e crendo, possamos acolher e abraçar o Projeto de Deus para a nossa salvação, pois o próprio Deus nos diz para ouvir Jesus, seu Filho amado – Mt 17,5!

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso, em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus verdadeiramente está no meio de nós – Mt 28,20 e seus Apóstolos por meio de sinais e prodígios o testemunharam para nós – Mc 16,20; 
At 5,12 bem como São Paulo, que hoje, a Igreja celebra a Festa da sua Conversão; recebeu o Batismo e assim o fez também - At  22,3-16; 19,11! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, aumenta-nos a fé -  Lc 17,5 e, suscitai em nossas mentes e em nossos corações ‘o desejo de nos abrirmos à verdade da vossa Palavra’ para que possamos em nome de Jesus, vivenciar, anunciar e testemunhar as graças e bênçãos que o Senhor nos concede diariamente, amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula do Senhor, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe, a levarmos Jesus e o Espírito Santo às pessoas, para alegrá-las e abençoá-las, como a Senhora os levou à Isabel e Zacarias – Lc 1,39-56, amém!

São Paulo, Turquia, século 1º, apóstolo das gentes, grande anunciador do Evangelho, enviado pelo próprio Jesus Ressurreto, rogai a Deus por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo, amém!

Brasília-DF., 25 de janeiro de 2018
         Ana Miranda Bessa


                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário