18.1.18

MARCOS 3,7-12 - JESUS E AS MULTIDÕES : REFLEXÃO DE ANINHA




A alegria, a felicidade, são virtudes que todos nós queremos vivenciar e para isso as buscamos onde necessário for... E assim, quando adoentados vamos aos médicos especialistas para sermos curados... 


Jesus se oferece, se doa, por amor, para curar as nossas enfermidades, libertar-nos do mal para devolver-nos a integridade para a qual nosso Deus e Pai nos criou...

Jesus vem ao nosso encontro, mas ele nos concede a liberdade de irmos até ele e apresentar-lhe as nossas necessidades...

Caríssimos, vimos nesses dias a censura dos fariseus e mestres da lei à Jesus porque ele fazia o bem às pessoas em dia de sábado.... Hoje, em meio à multidão que acorreu ao seu encontro, os espíritos maus - que o conhecem, impregnados nas pessoas, o revelam como Filho de Deus e que Jesus não quer se torne manifesto, como nos narra Marcos no evangelho de hoje:

'Naquele tempo, Jesus se retirou para a beira do mar junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia.
                              


 Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse. Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.' Marcos 3,7-12.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus, bondoso e misericordioso como o Senhor – Mc 5,19 quis estar conosco - 
Mt 28,20 e está na Santa Eucaristia, corpo e sangue, alma e divindade – Lc 22,19-20. Jesus nos toca e se deixa tocar para nos dar a Vida e vida em abundância - Jo 6,32-35; 10,11, basta que o busquemos na perseverança e na intimidade da oração, pois onde Jesus está, aí reina o amor! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo imprime em nossa mente e em nosso coração o sinal sempre presente do vosso amor para conosco, afim de vivenciarmos, anunciarmos e testemunharmos a alegria completa de estar com o Senhor e que ninguém a tirará de nós – Jo 3,29; 16,22, porque está alicerçada na Rocha, que é Cristo, vosso Amado Filho – 1Cor 10,3-4; Mt 17,5! Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós e ajuda-nos Mãe a colocarmo-nos à serviço da paz e da justiça, para o bem de todos, amém!

          Brasília-DF., 18 de janeiro de 2018
                      Ana Miranda Bessa


         

Nenhum comentário:

Postar um comentário