4.5.20

JOÃO 10,11-18 - JESUS, O PASTOR QUE DÁ A VIDA PELAS OVELHAS : REFLEXÃO DE ANINHA




Caríssimos, sabemos que Anjos, Patriarcas, Profetas anunciaram a vontade de Deus para o seu povo, mas muitos não os ouviram, não os viram... No tempo favorável o amor de nosso Deus e Pai fê-lo enviar Jesus, seu próprio Filho – Jo 3,16, acreditando que o ouviriam... Muitos acreditaram e o seguiram ... Jesus, para alcançar um maior número de homens e mulheres para serem salvos, escolheu, ensinou, designou e enviou doze discípulos, com poder, estendendo-lhes sua Missão...

Assim sendo, para que a nossa memória recorde sempre os eventos da nossa salvação em Cristo Jesus, a sua Igreja – Mt 16,18 nos lembra a sua Paixão, Morte e Ressurreição, todo ano ... E, no Evangelho de hoje, na quarta semana da Páscoa, a Igreja nos apresenta uma das características de Jesus - a do Bom Pastor, que dá a sua vida por amor para nos salvar – Jo 10,17; 15,13, e assim aconteceu - Jo 18-20.


Acolhamos a palavra que nos salva... 
                                       
                        
‘Naquele tempo, disse Jesus: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. Pois ele é apenas um mercenário e não se importa com as ovelhas. Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. É por isso que o Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi do meu Pai”. João 10,11-18

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque os ensinamentos de Jesus foram assimilados e vivenciados por Pedro e seus Apóstolos pelo poder do Espírito Santo que lhes foi dado, porque ao anúncio de Pedro ‘também os pagãos haviam acolhido a vossa Palavra  e lhes concedeu a conversão que leva a vida’, comprovando que verdadeiramente, ‘haverá um só rebanho e um só pastor’ – At 10,11-18, porque Jesus nos amou até o fim – Jo 13,1; e segundo sua promessa: eis que está conosco todos os dias até a consumação dos séculos - Mt 28,20! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ´Ó Deus, que pela humilhação do vosso Filho reerguestes o mundo decaído, enchei de santa alegria os vossos filhos e filhas que libertastes da escravidão do pecado e concedei-lhes a felicidade eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e ‘pelos jovens, para que possam ouvir o chamado do Senhor em suas vidas e se entreguem ao estado de vida preparado por Deus para eles, seja na vida sacerdotal, religiosa ou matrimonial’. Caminha conosco Mãe nas veredas do Senhor, a fim de acolhermos, vivenciarmos, testemunharmos e anunciarmos a sua Palavra aonde quer que nós estejamos,  amém!

Brasília-DF., 04 de maio de 2020 

  Ana Pinto de Miranda Bessa
            À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário