20.5.20

JOÃO 16,12-15 - OBRA DO ESPÍRITO SANTO : REFLEXÃO DE ANINHA




Nosso Deus e Pai Criador nos enviou Anjos, Patriarcas, Profetas que O serviam sob a ação do Espírito Santo – At 3,21; 1Pd 1,10-12, para nos ensinar e nos conduzir no nosso dia a dia... E no tempo favorável enviou-nos Jesus seu próprio Filho – uno com Ele – Jo 10,30, para nos revelar ser Ele, Jesus, ‘Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado, não criado, consubstancial ao Pai...’, e porque assim acreditamos, professamos a nossa fé, com a Igreja do Senhor!

Jesus falava e agia pelo Pai, e no Evangelho de hoje, na iminência de sua Páscoa, despedindo-se dos seus discípulos lhes diz que ainda teria muitas coisas a dizer-lhes, mas devido a exiguidade de tempo que lhe restava, os consola com a promessa da vinda do Espírito Santo que os ensinará e os conduzirá à plena verdade...

                                            


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora. Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”.' João 16,12-15

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos bendizemos, nós vos damos graças, ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque em Jesus, o Senhor não nos deixa sozinhos e o vosso Espírito Santo nos faz caminhar nas vossas veredas, guiando-nos à verdade que nos salva e nos liberta – Sl 25,5-6; Jo 8,32 para que como filhos amados vivenciemos a Verdade em palavras, gestos e ações em todas as circunstâncias de nossas vidas. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, ao celebrarmos solenemente a ressurreição do vosso Filho, concedei que nos alegremos com todos os santos, quando ele vier na sua glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra rogai a Deus por nós Mãe, para que o Espírito Santo nos dê sabedoria e discernimento a fim de ‘sempre experimentarmos a sua inspiração e consolação’. Amém!

Brasília-DF., 20 de maio de 2020
  Ana Pinto de Miranda Bessa

               À serviço do Senhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário