16.5.20

JOÃO 15,18-21 - O ÓDIO DO MUNDO : REFLEXÃO DE ANINHA





Caríssimos, o Salmo 1 nos apresenta dois caminhos, dois modos de viver... A escolha é nossa... Nesta semana, desde quarta-feira, estamos meditando o capítulo 15 do Evangelho de Jesus Cristo – a Videira e os ramos, narrado por João...

Nesse capítulo 15, Jesus nos consola, dentre outros, a permanecermos nele; nos revela que como o Pai o ama, ele também nos ama, exortando-nos a guardar seus mandamentos e permanecer igualmente no seu amor; estende a nós sua alegria e sua amizade, doando a sua vida na Cruz para nos salvar...

E, hoje, Jesus adverte que assim como ele sofreu perseguições, seus discípulos também seriam perseguidos... E  eles, na força do Espírito Santo perseveraram no modo de ser e de agir de Jesus para nos testemunhar que verdadeiramente, Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, que nos conduz ao Pai – Jo 14,6.

                                          



'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro me odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence. Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia. Lembrai-vos daquilo que eu vos disse: ‘O servo não é maior que seu senhor’. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”. João 15,18-21

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos, nós vos louvamos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para com cada um de nós... Vinde a nós ó Pai, neste tempo tão conturbado, especialmente aqui no Brasil pelo tal Covid 19, com pessoas morrendo, famílias angustiadas devido a adulteração de resultados, causando sofrimento àqueles que perderam seus entes queridos e nem podem velá-los; empresários falindo, Economia estagnada, caindo; perseguição política e até perseguição religiosa em um dos Estados que proibiu a celebração da Santa Missa pela Internet... Pai, tende piedade de nós!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ’Deus eterno e todo-poderoso, vós nos fizestes participar de vossa própria vida pelo novo nascimento do batismo; conduzi à plenitude da glória aqueles a quem concedestes, pela justificação, o dom da imortalidade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’.

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós Mãe e pelos ‘cristãos perseguidos’, para que em comunhão com o Cristo, sejam fortificados e perseverantes na fé e diante ‘das dificuldades’ e perseguições, creiam, confiem e esperem no Senhor, amém!

Brasília-DF., 16 de maio de 2020 

  Ana Pinto de Miranda Bessa
                   À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário