11.5.20

JOÃO 14,21-16 - A VIDA DOS QUE CREEM : REFLEXÃO DE ANINHA






Assistir a um jogo de bolinhas de ping-pongue de mesa, nos prende a atenção, tal qual numa quadra de tênis que tem um espaço maior... A rapidez de seus jogadores em arremessos de um para o outro quando um não consegue tocar com a raquete na bola, 'é ponto favorável' para aquele que a arremessou ...

Jesus, no Evangelho de hoje, ao dizer para os seus discípulos – dentre outros, que se cada um de nós o acolher, guardar, vivenciar a sua Palavra, o seu Pai nos amará, e que ambos virão - Pai e Filho, fazer morada em nós... Portanto, minha  irmã, meu irmão, é preciso estarmos conectados em Jesus e na força de seu Espírito Santo a fim de sermos instruídos e mantermos acesa a chama da nossa fé, para não se esvair, nem desviar de nós, a fim de sermos vencedores nesta caminhada rumo ao céu... 

                                           


'Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Quem acolheu os meus mandamentos e os observa, esse me ama. Ora, quem me ama, será amado por meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele”. Judas – não o Iscariotes – disse-lhe: “Senhor, como se explica que te manifestarás a nós e não ao mundo?” Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. Quem não me ama, não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou. Isso é o que vos disse enquanto estava convosco. Mas o Defensor, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará tudo e vos recordará tudo o que eu vos tenho dito”. João 14,21-26.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos revela a Trindade Celeste que Sois, o Senhor – Criador de todas as coisas... Jesus, vosso Filho Unigênito, consubstancial a Vós, e o Espírito Santo que procede de vós e dele... E, como Família Divina, multiplica o bem, os dons, virtudes e frutos, estendendo-os a nós, filhos amados vossos; herdeiros e co-herdeiros de Cristo – Rm 8,14-17! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, nesta 5ª Semana da Páscoa, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que unis os corações dos vossos fiéis num só desejo, dai ao vosso povo amar o que ordenais e esperar o que prometeis, para que, na instabilidade deste mundo, fixemos os nossos corações onde se encontram as verdadeiras alegrias. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amem!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós e pelas ‘pessoas vacilantes na fé - sem rumo, nem direção, para que encontrem na fé em Jesus a certeza de que precisam’; possam ser testemunhas fiéis do amor de Deus em suas vidas e merecer a feliz promessa de Jesus de ser ‘a morada do Pai e dele, Filho’. Amém!

Brasília-DF., 11 de maio de 2020
 Ana Pinto de Miranda Bessa

            À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário