6.5.20

JOÃO 12,44-50 - ESCOLHER ENTRE A GLÓRIA HUMANA E A QUE VEM DE DEUS : REFLEXÃO DE ANINHA





Jesus, uno com o Pai – Jo 10,30, pouco a pouco vai revelando sua identidade divina, como Bom Pastor que cuida de suas ovelhas e hoje, Luz que veio ao mundo para conduzir a cada um de nós à luz eterna... E João, o discípulo amado nos revela a infinitude dessa luz ‘porque no Reino de Deus, não haverá noite: ninguém mais precisará da luz da lâmpada, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre todos...’. Ap 22,3-5.

No Evangelho de hoje Jesus revela a sentença para ‘quem o rejeita e não aceita as suas palavras, porque já tem o seu juiz: a palavra que ele, Jesus falou, o julgará no último dia: “Eis que venho em breve e trago comigo o salário para retribuir a cada um conforme o seu trabalho... Ficarão de fora – dentre outros, os homicidas e todos os que amam ou praticam a mentira”’. Ap 22,10-15. 

                                      



'Naquele tempo, Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim, não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. Quem me vê, vê aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. E eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”. João 12,44-50

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós acreditamos, confiamos e esperamos no Senhor e em Jesus Cristo vosso Filho amado – Mt 3,17, nosso Salvador – Jo 4,42! Graças Pai, porque Jesus nos ensina a ‘sermos luz da vossa Luz para comunicar aos nossos irmãos uma vida iluminada pelas nossas boas obras’. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, na força de vosso Espírito Santo, ilumina, escancara, abre, a nossa mente e o nosso coração para acolher Jesus e o vosso mandamento que é luz eterna. Ajuda-nos, ó Pai, a refletirmos a luz que vem de Jesus, ‘para que a nossa vocação, assim como a dele, possa ser luz do mundo - Mt 5,14’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa intercedei por nós para que ‘Deus nos dê a sua graça - por Cristo, com Cristo, em Cristo, e sua face resplandeça sobre nós, enviando-nos seu Espírito Santo para bem discernirmos e bem fazermos a sua vontade’, amém!

Brasília-DF., 06 de maio de 2020
  Ana Pinto de Miranda Bessa
            
À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário