23.5.20

JOÃO 16,23-28 - PEDIR EM NOME DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA




Sabemos que o amor constrói, edifica, e vai mais além: multiplica o bem e o estende a todos àqueles que o reconhecem no outro a gerar uma sintonia, uma correspondência mútuas, unindo-nos uns aos outros e beneficiando-nos, abundantemente, porque o amor é como o ar: vital, gratuito, imensurável – é o próprio Deus, nosso Pai Criador – 1 Jo 4,8.16 que em seu Filho Jesus, enviado para nos salvar, o estendeu primeiro aos seus discípulos e a todos nós que Nele, Jesus, cremos!

Jesus, no Evangelho de hoje nos revela esse liame de amor entre Ele e o Pai e nós, que só pode acontecer quando por nós for acolhido e vivenciado; e, ao recorrermos ao Pai em seu nome, Jesus nos dá a garantia de que seremos atendidos, e a nossa alegria será completa... 

                                       



'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome; ele vo-la dará. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa. Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus. Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai”'. João 16,23-28

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso nós vos amamos, em vós acreditamos e em ao vosso diletíssimo Filho Amado, nosso Senhor Jesus Cristo! Nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos damos graças ó Pai, pela vossa imensa glória e infinita misericórdia para conosco! Graças Pai, porque Jesus nos ensina a vos pedir o que necessitamos: ‘se pedirmos a Vós alguma coisa em o nome Dele, o Senhor nos dará, porque é o próprio Jesus que em nós estará pedindo e Vós não negará nenhum pedido de vosso Filho’! Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, inspirai aos nossos corações a prática das boas obras para que, buscando sempre o que é melhor, vivamos constantemente o mistério pascal. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa intercedei a Deus por nós para que nos conceda a ‘graça de sabermos pedir o que nos convém e também agradecer por todos os benefícios recebidos’, por nós e pelos nossos queridos, amém!

Brasília-DF., 23 de maio de 2020
  Ana Pinto de Miranda Bessa 

               À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário