7.5.20

JOÃO 13,16-20 : OS ENVIADOS - REFLEXÃO DE ANINHA




Fazer a vontade de Deus em nossas vidas é conformarmo-nos àquilo que Ele desejou, almejou e planejou para nós... A cada um de nós - imagem e semelhança de nosso Deus Pai Criador - Gn 1,26-27, Ele nos cercou de dons e virtudes e ao compreendermos que somos indivíduos com peculiaridades distintas dadas por Deus, agindo segundo a sua vontade, seremos pessoas felizes, como o próprio Jesus disse aos seus discípulos e o diz a cada um de nós que nele acreditamos...

O ensinamento de Jesus aos seus discípulos no Evangelho de hoje, nos remete a vivenciar o mandamento: de amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos – Mt 22,34-40, porque o amor é o cumprimento perfeito da Lei – Rm 13,8-10.

Portanto, amando-nos mutuamente uns aos outros, estaremos amando o próprio Jesus, e ao acolher seus enviados, estaremos acolhendo-o e ao Pai, também...

                                           

'Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: “Em verdade, em verdade vos digo, o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis isso e o puserdes em prática, sereis felizes. Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: ‘Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar’. Desde agora vos digo isso, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou. Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.' João 13,16-20

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque em Jesus – vosso Filho amado – Mt 17,5, ‘estamos inseridos numa comunidade, num povo que tem uma história e um fim sublime’, porque Jesus, Caminho, Verdade e Vida, nos conduz a vós – Jo 14,6, à vossa Morada Eterna – Jo 14,1-3. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que restaurais a natureza humana dando-lhe uma dignidade ainda maior, considerai o mistério do vosso amor, conservando para sempre os dons da vossa graça naqueles que renovastes pelo sacramento de uma nova vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós para acolhermos e vivenciarmos a Palavra e os ensinamentos de Jesus no nosso dia a dia. Ajuda-nos Mãe, ‘para que fiéis ao mandamento de Jesus, estejamos sempre dispostos a servir os nossos irmãos e irmãs com alegria’, amando-nos uns aos outros como Jesus nos ama - Jo 15,12! Amém!

Brasília-DF., 07 de maio de 2020
  Ana Pinto de Miranda Bessa
            
À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário