29.5.20

JOÃO 21,15-19 - O PASTOREIO DE PEDRO : REFLEXÃO DE ANINHA





Nestes tempos, em determinados locais, somos identificados através da nossa Carteira de Identidade ou pelo número do nosso CPF – Cadastro de Pessoa Física... Jesus escolheu Pedro como pedra angular para sua Igreja e Pedro diante da Paixão de Jesus, com medo, o renegou três vezes, confirmando o que Jesus lhe dissera que teria tal atitude... Pedro, ao reconhecer sua fraqueza, se arrependeu e se converteu... Jesus ressurreto à beira do lago, como a relembrar a origem de Pedro, o identifica como o ‘filho de João’, para selar a sua Missão como Guardião da  Igreja fundada pelo Senhor - Mateus 16,18!

Assim, Pedro - filho de João ao confirmar seu amor por Jesus, compreende o porquê de Jesus assim chamá-lo, também, por três vezes, e, graças ao seu arrependimento e conversão ao seguimento de Jesus, bem como ao acolhimento de Jesus, temos a Igreja milenar do Senhor, viva e atuante com o nosso Papa Francisco à frente do colegiado episcopal... 

                                          


'Jesus manifestou-se aos seus discípulos e, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”. E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas”. Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas. Em verdade, em verdade te digo, quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”. Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: “Segue-me”.' João 21,15-19.

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, nós vos amamos Pai e ao Senhor Jesus; graças, porque Jesus nos revela a vossa bondade e misericórdia para conosco quando o negamos... E, reconhecendo nosso erro assim como Pedro, e como o 'filho pródigo' que pediu sua herança ao Pai, foi embora e gastou tudo, voltou arrependido e foi acolhido pelo seu pai – Lc 15,11-32, o Senhor também nos acolhe e nos eleva... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos pedimos: ‘Ó Deus, pela glorificação do Cristo e pela iluminação do Espírito Santo, abristes para nós as portas da vida eterna. Fazei que, participando de tão grandes bens, nos tornemos mais dedicados a vosso serviço e cresçamos constantemente na fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós para que abramos à ação do Espírito Santo a fim de sermos fiéis e perseverantes na fé, vivenciando, testemunhando e anunciando a Palavra do Senhor, aonde quer que nós estejamos, amém!

Brasília-DF., 29 de maio de 2020
  Ana Pinto de Miranda Bessa
                  À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário