27.5.20

JOÃO 17,11-19 - JESUS ROGA AO PAI PELOS DISCÍPULOS : REFLEXÃO DE ANINHA




Caríssimos, divina e maravilhosa é a História da nossa Salvação ao constatarmos o amor cuidadoso de Deus Pai Criador em Jesus Cristo, seu Filho amado, nosso Salvador... Jesus, como o Pai - é compassivo com cada um de nós e o seu amor, extrapola e se estende aos filhos dos nossos filhos – Sl 103: Jesus, assim age como o Pai! O capítulo 17 de João, exprime a Oração Sacerdotal de Jesus ao Pai quando na última ceia com seus discípulos - na iminência de sua paixão e morte intercede ao Pai para que cuide dos seus discípulos e que os mantenha em unidade...

Assim também fez São Paulo quando ia partir para Jerusalém: onde o aguardavam cadeias e tribulações, e que ali em Éfeso, surgiriam lobos ferozes, homens com doutrinas perversas, quando então ele pede aos anciãos que se cuidassem, entregando-os a Deus. Portanto, ‘São Paulo, tendo em si os mesmos sentimentos de Cristo Jesus – Fl 2,5, agiu conforme o coração do seu amado Senhor’ – At 20,22.28-38. Acolhamos a Palavra que nos salva...

                                               



'Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos para o céu e rezou, dizendo: “Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que eles sejam um assim como nós somos um. Quando eu estava com eles, guardava-os em teu nome, o nome que me deste. Eu guardei-os e nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição, para se cumprir a Escritura. Agora, eu vou para junto de ti, e digo estas coisas, estando ainda no mundo, para que eles tenham em si a minha alegria plenamente realizada. Eu lhes dei a tua palavra, mas o mundo os rejeitou, porque não são do mundo, como eu não sou do mundo. Não te peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Eles não são do mundo, como eu não sou do mundo. Consagra-os na verdade; a tua palavra é verdade. Como tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo. Eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na verdade”.' João 17,11b -19

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque nos amas com amor eterno – Sl 136 deixando-nos o testemunho de fé e de unidade da vossa Igreja aos nossos pais que nos mostraram Jesus como nosso Caminho, Verdade e Vida – Jo 14,6, e nós O seguimos, porque nele acreditamos, dando o nosso testemunho de fé, no nosso jeito de ser e de agir com alegria aos nossos filhos e ao mundo!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus misericordioso, concedei que a vossa Igreja, reunida no Espírito Santo, se consagre ao vosso serviço num só coração e numa só alma. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, mãe de Jesus e nossa que acolheu o Amor, O irradiou e O irradia nas Nações até os nossos dias, rogai a Deus por nós Mãe, ‘pelas famílias e pelos casais que se preparam para o Sacramento do Matrimônio, para que cresçam no amor mútuo, na vivência da Palavra de Deus e na transmissão da fé em família’. Amém!


Brasília-DF., 27 de maio de 2020
   Ana Pinto de Miranda Bessa
              À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário