19.5.20

JOÃO 16,5-11 - ANÚNCIO DA VINDA DO ESPÍRITO SANTO : REFLEXÃO DE ANINHA




Todas as manhãs louvo o Senhor: ‘Bendize ó minha alma ao Senhor e tudo o que há em mim, bendiga ao vosso Santo Nome... E que eu não me esqueça nenhum dos vossos benefícios’ – Sl 103,1-2. Sim Pai, quão generoso e misericordioso sois para conosco, porque nos amas com amor eterno – Sl 136 que nos enviastes Jesus vosso Filho unigênito para nos revelar o vosso amor, a vossa verdade – Jo 3,16.18!

Caríssimos irmãos, sabemos que desde Adão e Eva – constituídos por Deus nosso Criador, em unidade familiar - Gn 1,26-28  é fruto da Trindade: Pai, Filho, Espírito Santo para assegurar a nós seus filhos amados, a esperança de estarmos ligados a Ele, para sempre... E, hoje, Jesus nos revela a promessa desse liame de amor eterno, mandando-nos o Espírito Santo para nos ensinar o Caminho, a Verdade e a Vida que é Ele, Jesus, e assim sermos conduzidos ao Pai – Jo 14,6!
                                           

                         
‘Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Agora, parto para aquele que me enviou, e nenhum de vós me pergunta: ‘Para onde vais?’ Mas, porque vos disse isto, a tristeza encheu os vossos corações. No entanto, eu vos digo a verdade: É bom para vós que eu parta; se eu não for, não virá até vós o Defensor; mas, se eu me for, eu vo-lo mandarei. E quando vier, ele demonstrará ao mundo em que consistem o pecado, a justiça e o julgamento: o pecado, porque não acreditaram em mim; a justiça, porque vou para o Pai, de modo que não mais me vereis; e o julgamento, porque o chefe deste mundo já está condenado”.' João 16,5-11.

Dentre outros, diz-nos a Igreja que ‘Somente quando chega a Hora em que vai ser glorificado, Jesus promete a vinda do Espírito Santo, pois sua morte e ressurreição serão o cumprimento da Promessa feita aos Apóstolos: Jo 14,16-17.26; 15,26; 16,7-15; 17,26 o Espírito de verdade, o Paráclito, será dado pelo Pai a pedido de Jesus. Ele será enviado pelo Pai em nome de Jesus; Jesus o enviará de junto do Pai, pois ele procede do Pai. O Espírito Santo virá, nós o conheceremos, ele estará conosco para sempre, ele permanecerá conosco; ele nos ensinará tudo e nos lembrará de tudo o que Cristo nos disse, e dele dará testemunho; nos conduzirá à verdade inteira e glorificará a Cristo. Quanto ao mundo, o convencerá sobre o pecado, a justiça e o juízo.’ CIC 729

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Ó Deus, que o vosso povo sempre exulte, pela sua renovação espiritual. Alegrando-nos hoje porque adotados de novo como filhos de Deus, esperemos confiantes e alegres o dia da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, rogai a Deus por nós Mãe, pelas Famílias e pelos nossos ‘Governantes para que sejam iluminados com os dons do Espírito Santo, a fim de vivenciarem a verdade, promovendo os bens da justiça e da paz’, especialmente para àqueles que mais sofrem em nosso País e que se encontram abaixo da linha da pobreza, devolvendo-lhes a dignidade de filhos amados do Pai! ‘Maria, Passa na Frente!’ Amém!

Brasília-DF., 19 de maio de 2020 

  Ana Pinto de Miranda Bessa
            Á serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário