22.5.20

JOÃO 16,20-23 : A GARANTIA DA ESPERANÇA NOS FORTALECE - REFLEXÃO DE ANINHA





Quando aspiramos a algo bom para nós, nos empenhamos com fervorosa vontade para alcançar a plena realização daquilo que nossa mente e o nosso coração almejam... Não sem renúncias, dores, cansaços e até desânimos, mas sempre fitando no ideal que queremos... Assim fiz na minha juventude: trabalhando durante o dia e estudando a noite desde o segundo grau, totalizando nove anos; e, nos cinco anos no ensino superior, portanto, 14 anos ao todo, pude constatar que realmente não foi fácil... Na Faculdade, éramos cinquenta no início do Curso, e na Formatura, apenas 16... E lá estava eu, graças a Deus, para a minha alegria, alegria da minha mamãe Carmem e dos meus familiares...

Jesus no Evangelho de hoje, adverte aos seus discípulos que o sofrimento faz parte do seu seguimento, e o exemplo da futura mamãe, nos revela que apesar da angústia da espera e da dor do parto, foram compensados pelo nascimento do bebê, ou seja,  o triunfo maior é atingir o objetivo que nos propusemos realizar... E Jesus dá a garantia da esperança aos seus discípulos de que a sua alegria lhes advirá , e neles permanecerá... 

                                         


'Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo. Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. Naquele dia, não me perguntareis mais nada”. 'Jo 16,20-23

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque Jesus nos ensina que a ‘nossa caminhada para Vós é sempre repleta de contrastes; sofrimento e alegria; vitórias e fracassos; risos e lágrimas – Jo 16,20, mas, da Morte nasceu a vida. Da tristeza brotou a alegria – Lc 24,20. Jesus morreu, mas ressuscitou’, trazendo-nos a salvação e a alegria da vida eterna! Amém!

Pai Amado, nesta 6ª Semana da Páscoa, com toda a Igreja, nós vos rogamos: ‘Ó Deus, fazei que a pregação do Evangelho por toda a terra realize o que prometestes ao glorificar o vosso Verbo, para que possamos alcançar, vivendo plenamente como filhos e filhas, o que foi anunciado pela vossa palavra. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, discípula dócil e fiel, nosso exemplo, modelo e mestra, rogai a Deus por nós ‘para que nunca desanimemos na fidelidade a Jesus Cristo, mesmo nos momentos do silêncio de Deus’. Ajuda-nos Mãe a conscientizarmos de que somos filhos amados do Pai e 
mesmo nos momentos difíceis em nossas vidas, permaneçamos  firmes e fortes na fé! Amém!

Brasília-DF., 22 de maio de 2020

  Ana Pinto de Miranda Bessa
               À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário