5.5.20

JOÃO 10,22-30 - A VERDADEIRA IDENTIDADE DE JESUS : REFLEXÃO DE ANINHA





As pessoas egoístas de índole para o mal, quando se juntam, podem montar, planejar e sustentar mentiras contra seus pseudos adversários para eliminá-los porque não pensam, nem agem como eles e fazem ouvidos moucos para não os escutar quanto à verdade dos fatos que apresentam, e passam a atacá-los e até aos seus familiares...

Jesus foi sinal de contradição para aqueles que detinham o poder religioso no Templo, e ao se sentirem ameaçados por seus entendimentos e ações - endureceram seus corações e insensíveis em não reconhecer o bem, não acolheram a Boa Nova que Jesus lhes apresentava, porque, orgulhosos, estavam presos às suas próprias convicções...

No Evangelho de hoje, Jesus ao ser interpelado pelos seus contemporâneos quanto à sua identidade, lhes recorda que já lhes havia falado, mas que eles não acreditaram, e como bom Pastor e bom Mestre, lhes diz novamente... 

                                             


'Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do templo. Era inverno. Jesus passeava pelo templo, no pórtico de Salomão. Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”. Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna, e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. Meu Pai, que me deu essas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. Eu e o Pai somos um”.' João 10,22-30

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai pelos Apóstolos, a começar por Pedro que nos testemunham a santidade de Jesus – Uno convosco – Jo 10,30 e quando lhes pergunta se eles o deixarão, como alguns o deixaram e Pedro responde: “Senhor, a quem iremos? Tens palavras de vida eterna – e com Pedro, caríssimos, nós também dizemos: nós cremos e reconhecemos que és o Santo de Deus” – Jo 6,66-69. Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nós vos rogamos: ‘Concedei, ó Deus todo-poderoso, que, celebrando o mistério da ressurreição do Senhor, possamos acolher com alegria a nossa redenção. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa rogai a Deus por nós para que nos livre do mal e dos maus ... Ensina-nos Mãe a escutarmos a voz de Jesus, nosso Bom Pastor, vivenciando a sua Palavra, o seu amor, ‘seguindo-o na obediência aos seus mandamentos’, porque nele acreditamos, confiamos e esperamos! Amém!

Brasília-DF., 05 de maio de 2020 

   Ana Pinto de Miranda Bessa
             À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário