25.5.20

JOÃO 16,29-33 - A AFLIÇÃO NÃO ELIMINA A CONFIANÇA : REFLEXÃO DE ANINHA




O medo pode obscurecer a nossa razão e quando somos dominados pela emoção, poderemos deixar de agir corretamente... Mas, a nossa fé e a nossa confiança em Deus Pai Criador, iluminam a nossa mente e infunde em nós o discernimento, a força, o equilíbrio  para agirmos adequadamente diante de quaisquer desafios que se nos apresentem...

Jesus é a Luz, o Caminho, a Verdade, a Vida - Jo 8,12; 14,6, e, no Evangelho de hoje, Ele nos diz que o Pai está com Ele... Como Ele sofreu perseguições, nos adverte que as teremos também... Irmãos amados, acreditemos, confiemos e esperemos no Senhor Jesus que nos consola, deixando-nos a sua Paz!

                                       



'Naquele tempo, os discípulos disseram a Jesus: “Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isto cremos que vieste da parte de Deus”. Jesus respondeu: “Credes agora? Eis que vem a hora – e já chegou – em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só porque o Pai está comigo. Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!”' João 16,29-33

Pai Santo, Deus Eterno e Todo Poderoso em Cristo Jesus, graças Pai porque em quaisquer situações adversas em nossas vidas, nós temos a garantia de Jesus, vosso Filho amado, de que não estaremos sozinhos... Ao tomarmos consciência de sua presença em nós, as névoas cinzentas se dissipam e o Sol da Justiça, que é Jesus, se abre para nós, mostrando-nos a direção e a decisão certa a tomar... Graças, Pai! Glórias e louvores a vós, Senhor!

Pai Amado, com toda a Igreja nesta 7ª Semana da Páscoa, nós vos pedimos: ‘Ó Deus, que venha a nós a força do Espírito Santo, para que realizemos fielmente a vossa vontade e a manifestemos por uma vida santa. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo’. Amém!

Santa Maria, Mãe de Jesus e nossa, intercedei a Deus Pai por nós e ‘por todos aqueles perseguidos por causa de sua fé em Cristo ou por sua defesa dos valores morais, para que experimentem e vossa poderosa intercessão Mãe, Rainha dos mártires’. Amém!

Brasília-DF., 25 de maio de 2020
   Ana Pinto de Miranda Bessa
             
À serviço do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário